O processo criativo de "Bagdá" surgiu naturalmente a partir das influências de Milthinho no momento. "Eu estava imerso nos discos da Beth Carvalho, uma artista que admiro profundamente. Embora as melodias antigas de samba sejam diferentes das minhas criações, o samba é a minha base. Estava focado em me reconectar com essa essência, e 'Bagdá' foi o ponto de partida", compartilha Milthinho.
A música conta a história de alguém que lamenta ter deixado uma pessoa amada e percebe que não se pode alcançar nada sozinho. "Trabalhei em colaboração com Thiago Soares. Eu criei a estrutura e ele trouxe complementos, contando a história de alguém que se arrependeu de ter partido e percebeu a importância das conexões, seja em relações amorosas ou de amizade", explica Milthinho.
A participação de Mumuzinho trouxe um toque especial à canção. "A contribuição do Mumuzinho foi incrível, tanto musicalmente quanto pessoalmente. Ele se identificou imediatamente com 'Bagdá' e ver sua gravação foi uma experiência mágica, da qual aprendi muito. Sou profundamente grato a ele e sempre serei", destaca Milthinho.
Junto ao lançamento nas plataformas digitais, via ONErpm, a nova faixa também conta com um videoclipe que estará disponível no canal oficial do Milthinho no Youtube a partir das 11h da mesma sexta-feira (19).
“Bagdá” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário