A canção surgiu da convivência de Junaiine com a cena de surfe de Florianópolis, cidade que ele escolheu para morar, desde 2008; e como uma homenagem ao surfista Derek Rabelo, que nasceu com glaucoma congênito e perdeu a visão em seus primeiros dias de vida. Derek foi um dos atletas a carregar a tocha olímpica em 2016 e tem uma prancha na “Surfer Wall” do Museu do Surfe de Nazaré, em Portugal, por ter dropado uma das ondas gigantes da cidade, que chegam a 30 metros de altura. “Conheci o Derek em um dos treinos e ele pediu que eu escrevesse uma música sobre a história de vida dele. Passaram alguns dias e a letra saiu”, lembra ele, que se inspirou na trajetória de superação do amigo para dar corpo à produção da faixa.
Junaiine encarou o desafio de compor todo o instrumental da canção. “Foi uma experiência incrível e muito diferente de tudo que eu já vivi. Quando eu estava no Natiruts, cada integrante fazia a sua parte. Achei muito interessante pensar nos outros instrumentos também. Comecei com a bateria e fui montando os outros arranjos em cima, tudo sozinho”, afirma. Quem assume o vocal de "Puro Feeling" é Paulinho Freitas, artista cearense que colaborou com Junaiine em outras ocasiões e que carrega na voz a vivência à beira-mar, pontuando com suavidade a melodia da canção.
Puro Feeling” é a faixa que abre a primeira leva de lançamentos originais de Junaiine e faz parte de seu primeiro EP. O trabalho completo deve chegar às plataformas em 2025.
FICHA TÉCNICA
Vocal: Paulinho Freitas
Violões: Gabriel Furtado Paes
Bateria e baixo: Junaiine
Composição, produção e arranjos: Junaiine
Nenhum comentário:
Postar um comentário