A experiência conta com uma apresentação de 75 minutos, conduzida por um narrador especializado que introduz o que será assistido, tornando a ópera mais simples, mais emotiva e mais próxima. Todas as inserções contam com recursos visuais, trazendo proximidade com a plateia, que consegue absorver de forma mais simples, criando o desejo de conhecer outras obras.
O projeto nasceu há pouco mais de um ano e já é um grande sucesso tanto entre os apreciadores quanto entre as mais importantes instituições culturais italianas e brasileiras. Seu conceito flexível permite sua aplicação em diferentes locais, desde parques até empresas, adaptando-se às necessidades e preferências do público. No entanto, sua singularidade é proporcionada com a presença do ator/narrador, que adiciona um componente humano essencial à experiência.
Para Kátia Prado, responsável do projeto no Brasil, o AperiOpera é uma forma inovadora que aproxima as pessoas da ópera, emociona e enriquece na interação com as narrações . "APERIOPERA existe na Itália há mais de 5 anos, as apresentações acontecem através da historia da ópera narrada. Nosso objetivo é educar e despertar o interesse pelo patrimônio histórico, artístico italiano ", explica a empreendedora.
“Nossa missão é ultrapassar as fronteiras de São Paulo e levar o AperiOpera para todo o Brasil, conscientizando o público sobre a beleza da ópera como patrimônio artístico e cultural da humanidade, que deve ser acessível a todos”, finaliza Cláudio Scaramella, idealizador do projeto.
Sobre AperiOpera
AperiOpera é uma iniciativa cultural que combina música, narrativa e experiência para oferecer sensações únicas e ineditas aos seus participantes. Com eventos realizados em diversos países, seu objetivo é promover a apreciação da ópera de forma acessível e envolvente, ultrapassando as fronteiras do teatro convencional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário