segunda-feira, 22 de julho de 2024

Ambev e Zé Delivery apostam na profissionalização de pessoas entregadoras



Mais de 80% dos participantes do Bora Zé já conseguiram se recolocar formalmente no mercado de trabalho após 180 dias da conclusão do programa, criado em 2023, em uma iniciativa liderada pela Ambev e o Zé Delivery, sua plataforma de entregas de bebidas, que está presente em 714 cidades brasileiras.
A iniciativa do Bora, plataforma de inclusão produtiva da companhia, é focado nessa parcela da população, bem como suas famílias, oferecendo oportunidades de empoderamento financeiro, profissionalização e conexões dentro do ecossistema Ambev, além de oferecer bolsas de estudo para supletivo de ensino fundamental e médio. 


Os benefícios educacionais e de empregabilidade do Bora Zé, que atua em todo o país, já impactaram mais de duas mil pessoas direta e indiretamente. A parceria com a Generation Brazil, ONG global de educação para o trabalho, e as empresas Analytica Ensino e Eduk, que atuam no segmento de educação formal e cursos online, impulsionam a geração de novas perspectivas aos participantes, como a Daniela Oliveira, 31, uma das alunas do Bora Zé. Ela conta que soube da iniciativa por meio do marido, que trabalhava como entregador do Zé Delivery. “Me interessei pelo projeto e pela proposta que, com o apoio psicológico e os benefícios, foram essenciais para a minha formação. Por conta da adaptação escolar da minha filha, tinha receio de conseguir contribuir e seguir no projeto, mas todo o apoio e os cuidados que tiveram com a gente deixaram clara a preocupação com os participantes. Hoje, consegui o meu objetivo e estou trabalhando no BEES”, relata ela, que foi contratada pela plataforma B2B da companhia. 


Um dos pilares do Bora Zé é a conexão, por isso, as pessoas entregadoras e as pessoas da famílias com ensino médio completo poderão contar também com uma trilha de conhecimento mensal para conectá-los com vagas de empregos  dentro do ecossistema Ambev, nas áreas de vendas, varejo, comercial e  logística. Para os entregadores que não possuem ensino médio completo, o projeto oferece bolsas de supletivo gratuitas onde logo após a conclusão, a pessoa é automaticamente conectada à trilha de conhecimento para o mercado de trabalho. “Com o Bora, não estamos somente abrindo portas para o nosso ecossistema, estamos colocando mais pessoas na roda e, juntos, estamos criando oportunidades com real impacto positivo para toda sociedade”, comenta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev. 


Os participantes devem ter mais de 18 anos. Os interessados podem se inscrever pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário