Pela primeira vez, a Salon Line participa do evento que abre as comemorações de São João no estado com um stand interativo, onde o público será convidado a conhecer alguns dos produtos da marca e relacioná-los aos tipos de cabelo através de uma roleta e totens ilustrativos, bem como um espaço para estilização do visual com profissionais cabeleireiras locais. Reforçando sua conexão com a diversidade brasileira, a marca levará as embaixadoras Açucena, Alessandra Araújo, Carol Mamprin e Sabrina Lima para representarem a comunidade Salon Line no evento e conhecerem mais da cultura maranhense. Idealizado por Thaynara OG, o São João da Thay tem renda revertida para projetos da UNICEF, e em 2024 também vai promover o desenvolvimento e profissionalização da cadeia produtiva envolvida com o evento.
A presença de Salon Line em importantes datas do calendário nacional reforça a valorização da identidade de suas consumidoras. “Abraçar não somente a pluralidade das identidades, mas também a diversidade cultural, é reconhecer as características únicas de cada região do Brasil. Esse valor é inegociável para a Salon Line e tem trazido resultados positivos para a marca, que em 2024 lidera três grandes categorias do mercado de cosméticos brasileiro: gelatina capilar, perfumaria e produtos voltados ao público infantil”. Diz Roberto Moreira, diretor de marketing da Salon Line.
SOBRE A SALON LINE
A Salon Line é uma marca 100% brasileira e está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 17 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química e também cuidados com a pele. A marca incentiva que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. A empresa também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza, o que a levou a ser reconhecida como uma das marcas mais relacionadas quando o tema é Diversidade, na pesquisa de 2021 feita pela Qualibest. Além disso, no estudo da HSR Specialist Researchers, a Salon Line aparece no TOP 20 em 2k no 021 de “Marcas Tranformadoras”.
Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos, S.O.S Bomba, dentre outras. Pioneira na construção de uma comunidade de beleza que representa a consumidora final, por meio de um time de embaixadoras, a Salon Line atua desde 2016 com um squad altamente engajado, e atualmente formado por 10 personalidades digitais. Além disso, criou o programa MIGS, uma iniciativa que capacita jovens influenciadoras e fornece insumos e ferramentas para alavancar suas presenças nas redes sociais. Em 2018, a empresa conquistou o prêmio Atendimento de Ouro pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e em 2019, o Prêmio Atualidade Cosmética. Já em 2020, recebeu a menção honrosa de reconhecimento pelo atendimento ao consumidor da Abrarec, e ainda foi vencedora do Prêmio Abrarec, além de angariar o reconhecimento especial das 13 empresas com o melhor case dos 30 anos, do Código de Defesa do Consumidor. A marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, e no TikTok é uma das maiores na categoria de higiene & beleza, com 3,8 milhões de usuários, somando mais de 18 milhões de interações. No Instagram, as páginas @salonlinebrasil e @todecacho dominam a categoria cabelo e beleza, alcançando o primeiro e segundo lugares em interações, respectivamente, com um impressionante número de mais de 36 milhões de interações ao longo de 2023. No Pinterest, a marca expande ainda mais seu impacto, com um alcance de 78 milhões de usuários e uma oferta de conteúdos exclusivos. Em 2024, a marca destacou-se como líder entre as empresas de cosméticos nacionais em três categorias - gelatina capilar, perfumaria e produtos voltados ao público infantil. O estudo, conduzido pela NielsenIQ, reafirma seu papel como marca inovadora e conectada, e reforça o compromisso da Salon Line com a consumidora brasileira.
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