Durante o evento, que acontece entre os dias 3 e 14 de julho, Bolão, que também é produtor cultural, vai ministrar uma oficina de confecção de instrumentos a partir de materiais recicláveis. A capacitação, que faz parte do projeto Reciclando no Viés da Música, é destinada à um público iniciante de jovens, crianças e/ou idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.
“A oficina é uma terapia e ensina, na prática, o manuseio é confecção de instrumentos percussivos que favorecem o surgimento de novas habilidades percussivas, ritmistas e mais empreendedores nesta área, fortalecendo ainda mais as raízes e as músicas de várias regiões brasileiras”, ressaltou.
O arte educador, que mora em Petrolina há mais de 20 anos e participa pela terceira vez da Fenearte (a maior feira de artesanato da América Latina), acrescentou ainda, que tem crescido significativamente a demanda por percussionistas, ritmistas e empreendedores da cena artística, principalmente em bandas, escolas e grupos de manifestações culturais. “A oficina é um veículo para transmissão e fortalecimento de valores importantes na vida contemporânea, a exemplo da solidariedade grupal, o respeito mútuo, o trabalho em equipe, a valorização das raízes e o empreendedorismo”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário