sábado, 1 de junho de 2024

Odair José volta a falar em liberdade sexual



Em 1978, Odair José já falava de homossexualidade e de liberdade sexual na música “Forma de sentir”. Apesar da forma poética como tratou do assunto, foi incompreendido na época, mas nunca deixou de cantar o amor livre.
Nesta sexta-feira (31/5), o artista lança “Desejo”, em que fala sobre aceitar e assumir as emoções de novos prazeres. “Não é uma coisa fácil mas se torna necessário para uma liberdade plena. E essa canção foi feita pensando nesse universo plural”, comenta Odair.


Ouça 🎶 Aqui


“Assim de repente / Eu fui percebendo / Um outro desejo / Me envolvendo / Me seduzindo / Tirando o meu freio / Me conduzindo / Sem qualquer receio / De ser um absurdo / Aos olhos do mundo / Pelo meu devaneio…”, começa a balada soul. Com um arranjo simples e ao mesmo tempo sofisticado, em que Odair e o produtor Junior Freitas contam com a parceria da Inteligência Artificial, conseguem um resultado harmônico como pano de fundo para a letra da canção, que tece a narrativa sobre o despertar de um novo desejo.



Aos 75 anos e com 54 anos de carreira, Odair José lança seu trigésimo nono álbum, “Seres Humanos”, com produção dirigida por Junior Freitas, que deve sair em junho pela Monstro Discos. “Desejo” é a segunda amostra do álbum e sucede o single “DNA”, que chegou em março nas plataformas digitais. Artista e produtor se aliam à tecnologia na execução de um projeto simples, como é do feitio de Odair, mas como sempre pensado nos mínimos detalhes para oferecer ao público um trabalho atual e de qualidade. “A ideia é trazer em alguns momentos do álbum uma parceria com a inteligência artificial, uma ferramenta eficaz, curiosa e divertida, que está presente cada vez mais na rotina do nosso tempo”, comenta o artista.



Odair José lança ‘Desejo’, o segundo single do álbum ‘Seres Humanos’.


(crédito foto: Bernardo Guerreiro)




[letra]


DESEJO | Odair José


Assim de repente


Eu fui percebendo


Um outro desejo


Me envolvendo


Me seduzindo


Tirando o meu freio


Me conduzindo


Sem qualquer receio


De ser um absurdo


Aos olhos do mundo


Pelo meu devaneio…




Assim simplesmente


Aceitei a verdade


De um outro momento


Uma outra vontade


De tantos prazeres


Ao que eu resistia


Entre dois seres


Uma só fantasia


No meu corpo voa


Uma outra pessoa


Que eu não conhecia…




Ao abrir essa porta


Eu me libertei


Hipocrisia está morta


Eu mesmo matei


De um jeito plural


O amor sobrevive


Num efeito carnal


Eu agora estou livre


Livre


Sou livre.




[ficha técnica]


Odair José - Voz e Vocais


Junior Freitas - Instrumental


Junior Freitas - Produção e Gravação


Junior Freitas - Mixagem e Masterização


Roger Marx - Arte da capa



Lançamento: Monstro Discos. Distribuição: Ditto Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário