Com 20 anos de carreira, três CDs (“No Compasso do Meu Coração”, “Festa da Manhã” e “Vai ter Fuzuê” – que saiu também em DVD) e mais de 500 músicas autorais com ricas melodias e letras que emocionam, Fregonesi já teve, além de seus próprios projetos com músicas autorais, suas composições gravadas por artistas importantes do cenário da música brasileira.
Beth Carvalho o considerou um dos melhores artistas da nova geração (“O Globo”, 30/01/2011) e gravou dois sambas seus (“Chega” e “Samba Mestiço”) no álbum “Nosso Samba Tá na Rua” que ganhou o Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum de samba e o Grammy Latino 2012. Maria Bethânia gravou “Povos do Brasil” no CD “Meus Quintais” que também fez parte do show de 50 anos de carreira dela e foi gravada no CD e DVD “Abraçar e Agradecer”, e também gravou duas de suas músicas inéditas (“Pertinho de Salvador” e “De Santo Amaro a Xerém”) no elogiado show “De Santo Amaro a Xerém” realizado por ela e Zeca Pagodinho e gravado em CD e DVD. Já Diogo Nogueira registrou “Amor Imperfeito” – no CD que ganhou o Grammy Latino 2010 – e “Tempos Difíceis” e “Mercado Popular” e Roberta Sá mandou bem em “Chega”, que está no seu novo trabalho, além de Zezé Motta. Vários outros talentos da mesma geração de Fregonesi como Marina Iris, Nilze Carvalho, Ana Costa, Renata Jambeiro e tantos outros também gravaram suas músicas.
Fregonesi é um artista eclético. Não é apenas um compositor e cantor de samba, mas sim um expoente da nossa música popular brasileira. Suas diversas canções, já gravadas por ele ou por outros artistas, vão do afoxé, ao forró, passando por frevo, baião, galope e outros ritmos.
“Nesses 20 anos de carreira eu amadureci e naturalmente fui rever a minha trajetória, o que a vida reservou pra mim. Aproveitei o tempo parado na pandemia pra me cuidar e olhar pra minha saúde. Ter me tornado pai de dois moleques incríveis também apurou meu olhar pra vida. Passei a não ter mais tempo pra jogar fora e nem cartucho pra desperdiçar. E junto com isso fui escrevendo novas canções e coletando novas possibilidades de repertório. “Meu Mar” é resultado disso, a partir da minha vontade de falar de um amor grandão, real, daquele que preenche tudo e que nas correntezas suporta os trancos pra seguir leve nas calmarias”, define ele.
O lançamento desse single é o pontapé inicial dos trabalhos que serão lançados por Fregonesi em comemoração aos seus 20 anos de carreira. Depois desse single, em seguida virá o clipe de “Meu Mar”, com produção, direção e filmagem de Fábio Figueiredo, o novo show “Bê-a-Bá do Brasil” e um novo álbum. “Esse show, que é uma espécie de jukebox de músicas populares, também é fruto dessa busca e da minha paixão pela música brasileira, à qual dedico toda a minha vida e é o chão no qual floresce a minha obra”, conta Fregonesi.
Então, para o Dia dos Namorados, fica a “dica” para ouvir o frescor de “Meu Mar”. A letra fala de um amor íntimo e profundo e a melodia é deliciosamente desenhada, emoldurando o sentimento de plenitude. O arranjo traduz paz, emoção e intensidade. Tudo na medida certa para embalar grandes amores de verdade.
Letra “Meu Mar” – Leandro Fregonesi
Você veio feito onda do azul profundo
Vento bom no rumo certo pra mudar meu mundo
Mergulhei no universo do teu coração e sonhei
Que a gente poderia ficar junto
Lado a lado pro que a vida oferecer
Quando a gente se escolheu me deu tanta certeza
Meu lugar no teu abraço é minha natureza
Seja nas marés tranquilas ou nas correntezas
Você é farol que traz minha paz, noite serena
E tudo vale a pena nessa caminhada
Tanta beleza se deu
Do que a gente viveu não mudaria nada
É tão lindo ver o amor chegar
É tão lindo ver o amor chegar
Meu mar, te quero
Meu lar, te aceito
Meu ar, teu cheiro
Meu par perfeito (bis)
Você veio feito onda do azul profundo
Vento bom no rumo certo pra mudar meu mundo
Mergulhei no universo do teu coração e sonhei
Que a gente poderia ficar junto
Lado a lado porque eu amo você
FICHA TÉCNICA:
Música: “Meu Mar”
Cantor: Leandro Fregonesi
Compositor: Leandro Fregonesi
Arranjo, baixo e bandolim: Maycon Júlio
Bateria: Jorge Gomes
02 Pianos: Sulamita Lage
Violão de Aço: Marlon Júlio
Trompete e Flugelhorn: Aquiles Moraes
Produzido por Leandro Fregonesi
Gravado Mixado e Masterizado Por Didier Ferman
Foto da Capa: Raphael Gatti
Assistente de Produção: Alexandre Doca
Gravado No Estúdio La Maison no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário