O artigo “Práticas ESG e Sustentáveis: transformando a restauração em João Pessoa – Brasil” (“restauração” em português de Portugal significa setor de restaurantes), elaborado pela coordenadora dos cursos de Gestão da Estácio Paraíba, Luciane Albuquerque, em conjunto com três alunos do grupo de pesquisa de iniciação científica (Alexandre da Silva Gomes, Jessica Silva de Jesus e Wesllayne Azevedo Silva), foi o trabalho aceito para participação no congresso.
"A participação no XIV Encontro de Investigadores da Qualidade representa uma oportunidade valiosa para apresentarmos os resultados de nossos esforços de pesquisa. Mesmo à distância, estamos todos entusiasmados com essa conquista e ansiosos para compartilhar nossas descobertas com a comunidade acadêmica internacional", afirma Luciane Albuquerque.
O projeto escolhido pelo evento buscou avaliar até que ponto os restaurantes de João Pessoa adotam práticas ESG (Environmental, Social, and Governance) e sustentáveis. A pesquisa descritiva/exploratória foi realizada através de coleta de dados online, contando com a participação de 14 gerentes e funcionários de restaurantes em sete bairros da capital.
A conclusão do levantamento apontou que, embora os restaurantes em João Pessoa estejam regulando o uso da água, há ainda uma necessidade de adoção de energia renovável e redução do uso de gás. Existe uma boa governança operacional, mas ainda há espaço para melhorias na inclusão social e na ênfase em produtos sazonais, além do fortalecimento da sustentabilidade com produtos de limpeza ecológicos.
Sensacional, parabéns pela noticia.
ResponderExcluir