No primeiro dia da visita, a comitiva da SEAP do Pará pôde conhecer as instalações do AfroReggae na Lapa e os membros da Agência Segunda Chance. Nos próximos dias, a comitiva visitará as unidades do AfroReggae nas favelas e conhecerá o projeto AfroGames.
Valber Duarte destacou a importância das iniciativas do AfroReggae e expressou seu desejo de implementar um projeto de empregabilidade para egressos do sistema penal do Pará, inspirado nas ações da Agência Segunda Chance. "Desde que conheci o AfroReggae em 2010, tenho acompanhado o trabalho e sempre fui apaixonado pelo impacto positivo que eles têm na sociedade", afirmou Valber Duarte.
João Paulo Garcia, coordenador do grupo Segunda Chance, manifestou sua gratidão pela homenagem e pela troca de experiências. "Em nome do AfroReggae, agradeço ao Valber Duarte, ao Secretário Marco Antônio Sirotheau Correa Rodrigues e ao Governador Helder Barbalho pelo reconhecimento e pela aproximação. Estamos entusiasmados com as possibilidades futuras de colaboração", disse João Paulo Garcia.
Danilo Costa, CEO do Grupo Cultural AfroReggae, também comentou sobre a visita: "Embora eles tenham vindo nos conhecer, essa é, na verdade, uma troca de experiências. O Estado do Pará tem realizado um trabalho inovador e muito sério em segurança e integração social, e estamos impressionados com o que eles têm realizado."
Sobre a Agência Segunda Chance:
A Agência Segunda Chance é uma iniciativa do AfroReggae dedicada à reintegração social e profissional de egressos do sistema penal. O projeto faz a intermediação entre empresas parceiras e os egressos, visando sua colocação no mercado de trabalho formal, contribuindo para a redução da reincidência criminal e a promoção da inclusão social.
Sobre o AfroReggae:
Com mais de três décadas de trajetória, o AfroReggae se destaca pela inovação em suas iniciativas de transformação social. Utilizando a arte, cultura, tecnologia e geração de renda, a organização promove a superação e inclusão social de grupos historicamente estigmatizados.
O AfroReggae desenvolve projetos que transformam vidas em comunidades urbanas, promovendo um ambiente mais justo e solidário. Nosso trabalho abrange a inclusão de pessoas negras, moradores de favelas e áreas periféricas, membros da comunidade LGBTQIAPN+ e outros grupos vulneráveis, com foco na reintegração social e profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário