sexta-feira, 21 de junho de 2024

Em parceria inédita, Roberta Miranda e Luísa Sonza lançam “Majestade, o Sabiá”



Nesta sexta-feira, dia 21 de junho, os fãs da música pop e da música sertaneja irão curtir juntinhos uma combinação inusitada, e, ao mesmo tempo, muito especial entre as cantoras Roberta Miranda e Luísa Sonza, no single “Majestade, o Sabiá”.

Escrita em 1981, a faixa é um dos hinos da música brasileira há mais de 40 anos e ganhou uma nova versão no DVD Infinito, gravado em São Paulo, por Roberta Miranda. O convite para o feat partiu de Roberta. “Eu a convidei porque eu a admiro e admiro também o talento e o trabalho dela.  Acompanho a Luísa em tudo e ela é magnífica no que faz”.



Fã de Roberta Miranda, Luísa Sonza se surpreendeu com a escolha da música. “Eu nunca imaginei que seria essa canção, ainda mais por tudo o que ela representa para mim. Fiquei chorosa quando soube que seria essa e, ao mesmo tempo, muito feliz”, revela Sonza.



O single abre a sequência de lançamentos do DVD e também da turnê Infinito, com a qual a eterna Rainha da Música Sertaneja está viajando pelo Brasil e já passou por Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique). Canadá, Europa e Estados Unidos serão os próximos destinos do exterior.



“Majestade, o Sabiá” está disponível em todas as plataformas de áudio e videoclipe no YouTube.


 


“Majestade, o Sabiá” - Um clássico da música brasileira


Sem dúvidas um hino da música brasileira, “Majestade, o Sabiá” ultrapassa o gênero sertanejo e faz parte da vida de muitas pessoas.


A história por trás dessa composição de Roberta Miranda é triste, mas, ao mesmo tempo, de superação.


Escrita em 1981, durante um momento difícil de sua vida, Roberta chegou a ser despejada da casa que morava. Com os móveis na calçada ao relento, Wanda Alves, sua amiga, fez o convite para que ela morasse em sua casa.


Para alegrar seus dias, Wanda a presenteou com um sabiá em uma gaiola. “Eu ganhei a sabiá Merlin uma semana depois que fui morar na casa dela. Conforme eu dedilhava o violão, a sabiá cantava. Eu tocava, ela cantava. Comecei a música pelo refrão para homenagear a sabiá”, relembra ela.


Escrita há 43 anos, “Majestade, o Sabiá” já integrou o repertório de Jair Rodrigues e Chitãozinho & Xororó e possui mais de 90 regravações. Nos shows ela sempre integra o repertório. “Essa música eu canto em forma de oração, sempre”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário