quarta-feira, 12 de junho de 2024

Da rebeldia ao luxo: piercings estão virando tendência de luxo e glamour



Popularizado nos anos 1980 pelo movimento punk e pelos jovens de atitude da época, os piercings tomaram vulto de rebeldia e símbolo para quem queria parecer diferente.
Com o passar do tempo, esses acessórios foram atingindo diferentes públicos e, assim, ganharam novos modelos e conceito, vislumbrando mais a estética e menos qualquer idealismo. Hoje, os piercings são ferramentas de moda, com status de luxo e uma sofisticação antes vista apenas nas joalherias da mais alta classe.



Basta dar uma olhada nos feeds de algumas famosas. Atrizes e cantoras como Rihanna, Miley Cyrus, Pabllo Vittar, Grazi Massafera e Taís Araújo, são algumas que aderiram aos piercings nas orelhas. Já Giovanna Antonelli foi mais longe e chamou atenção ao exibir uma joia do tipo microdermal no colo do peito, quando interpretou a delegada Helô na novela ‘Salve Jorge’, em 2012. 



A perfuradora corporal Paula Santo, proprietária do estúdio Santo Piercing, localizado em Olinda (PE), explica que a variedade de modelos dos piercings e a alta qualidade de materiais encontrada hoje em dia tem chamado atenção do público. "Hoje temos peças com pedrarias, design refinado e até de materiais nobres como ouro e ouro branco. Essa variedade permite que a cliente faça projetos de acordo com sua personalidade, tendo acessórios que conferem ao visual beleza e glamour".



Para Santo, outro aspecto que vem desmistificando a arte do Body Piercing é o rigoroso padrão de segurança adotado pelos profissionais da área. "A biossegurança é imprescindível em qualquer estúdio de perfuração. A preocupação com a saúde e bem estar do cliente deve vir acima de qualquer apelo estético, sendo assim, todo procedimento é feito com materiais descartáveis, jóias biocompatíveis e equipamentos esterilizados. Seguindo esses protocolos, o sucesso da perfuração e beleza dos projetos estão garantidos". 



Visagismo



Nesse cenário de jóias luxuosas e procedimento seguro, o visagismo auricular é a tendência do momento. Trata-se de desenhar para a orelha de cada cliente um conjunto de aplicações de acordo com seu estilo e, até mesmo, poder aquisitivo. "O visagismo é feito de acordo com a anatomia do cliente e seu gosto pessoal. A gente faz a ornamentação das orelhas respeitando o corpo de cada um, harmonizando as jóias a fim de construir um visual único", explica a perfuradora. No estúdio de Paula,  os projetos vão de $100,00 até onde o bolso e a vaidade de cada cliente possam contemplar. "O objetivo é levantar a autoestima dos clientes. Meu trabalho é fazer orelhas lindas para ver sorrisos enormes nas carinhas de cada pessoa que atendo".


Mais informações pelo @paulasantopiercing. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário