A escolha do artista na lista de melhores do ano é um reconhecimento importante aos seus 17 anos dedicados aos palcos, do teatro, cinema e espetáculos. “Este é o mais importante prêmio da minha carreira. Trata-se de uma conquista no qual fui protagonista de um longa-metragem exibido em um dos principais festivais de audiovisual do Brasil ", contou, emocionado, Guimarães.
A obra faz parte do movimento Cinema Instantâneo, que combina uma narrativa ficcional com uma abordagem crítica e sensível sobre temas ambientais, sociais, econômicos e culturais. A performance de Guimarães foi amplamente elogiada pela crítica e pelo público, que destacaram sua capacidade de transmitir a profundidade das emoções dos personagens afetados pelas mudanças em suas vidas.
Em seu discurso, Alexandre Guimarães expressou a gratidão à equipe do filme e ressaltou a importância de dar voz às histórias das comunidades impactadas pelas transformações tecnológicas e econômicas no Brasil. “Ser ator independente, nordestino é uma luta imensa e diária. Esse prêmio representa muito mais que uma vitória individual ", destacou.
Agenda - Depois da estreia no Recife, o longa-metragem “No caminho encontrei o vento” já tem data para o reencontro com o público. Desta vez será no Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís do Maranhão, nesta sexta-feira, dia 14.
Fotos: Lucas Emanuel
Nenhum comentário:
Postar um comentário