Ouça o novo single aqui: https://links.altafonte.com/Chal_UmGrandeAmigo.
Um Grande Amigo é uma música sobre sincronicidade. Chal usa seu folk elétrico altamente passional para cantar sobre sentimentos do íntimo de qualquer indivíduo. É uma faixa sobre saudosismo, brilhantes coincidências e firmeza para trilhar caminhos.
"Para matar saudades, e vivenciar o destino, é necessário superar o medo. Voltar para casa exige essa capacidade", fala Chal.
Nesta canção, Chal toca seu violão em ritmo cadenciado sob uma cama de teclados setentista e uma bateria minuciosamente marcante. A gênese da música data de meados de 2012, quando ele preparava canções para o segundo álbum, Enlace.
"Por um contexto de coerência artística, sempre com o olhar atento de Constança nos meus trabalhos, ela não integrou o álbum. Mesmo assim, particularmente, é o meu favorito", fala Chal ao mencionar a direção artística de Constança Scofield nos trabalhos à época no estúdio Toca do Bandido.
Segundo Chal, Um Grande Amigo nasceu após ele assistir o filme “O Encantador de Cavalos”, com Robert Redford. "Lembrei-me de uma queda que tive, quando tinha meus 8, 9 anos, de um puro sangue mangalarga, que meu tio havia me dado. Foi uma queda perigosa, após o cavalo disparar. Felizmente nada de grave me aconteceu, nem a ele. Mas o medo de voltar a andar persistiu por mais 1 ou 2 anos. O filme me tocou muito. A faixa fala de resiliência, de enfrentamento do medo".
Para o músico, este lançamento chega num momento muito importante. "Onde eu, e tantos outros artistas, operários da arte em geral, lutam para manter esse sopro de beleza respirando. E o mundo precisa dele, dessa emoção genuína, como nunca".
O último single de Chal foi ‘Sinto Muito’, canção remanescente do disco indicado ao Grammy Latino ‘O céu sobre a cabeça', lançado pela Toca Discos.
Chal na HBO
‘Não aprendi dizer adeus’, versão de Chal do clássico sertanejo que marcou o rádio da década de 1990 nas vozes de Leandro e Leonardo, foi parte da trilha sonora da nova série nacional ‘Os Ausentes’, da HBO Max, que estreou na plataforma em julho de 2021.
A voz de Chal na teledramaturgia tem histórico. Em 2018, ‘A vida continua’ foi tema dos personagens Nicolau e Adriana na novela O Outro Lado do Paraíso (Rede Globo). Naquele mesmo ano, 'Foi tudo culpa do Amor' (composição de Odair José) esteve na trilha sonora da série Rotas do Ódio, com produção da Universal TV.
Já as músicas 'Sabiá' e 'Paraíso' tocaram no Tempo da Terra (programa sobre biomas conduzido por Leonardo Boff) do Canal Futura.
Chal nas redes
instagram.com/chaloficial
linktr.ee/chaloficial
www.chal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário