"Nós usamos um lema aqui no Podpah que é 'a cena alimentando a cena’. Dissemos isso para anunciar a nossa parceria com a Batalha da Aldeia, que nos enche de orgulho por todo significado e impacto que têm na vida das pessoas que amam e vivem o hip hop. Transmitir o Big Four é a consequência desta parceria que já nasceu vencedora. Queremos que mais pessoas conheçam as batalhas de rima, levando a cultura da periferia cada vez mais alto, mais longe e mais forte", diz Victor Assis, CEO do Podpah.
O evento começa neste sábado, 15 de junho, e reúne as quatro maiores organizações de batalhas de rima da Grande São Paulo: Batalha da Leste, Batalha da Aldeia, Batalha do Ana Rosa e Batalha da Norte. Cada organização trará quatro de seus melhores MCs para competir: Big Mike, Grafiteh, WinniT e Apollo MC serão os 4 campeões da Aldeia.
Sábado (15 de junho): Batalha da Leste
Segunda-feira (17 de junho): Batalha da Aldeia
Quinta-feira (20 de junho): Batalha do Ana Rosa
Sexta-feira (21 de junho): Batalha da Norte
A fase final ainda revelará não apenas a organização vencedora, mas também o MC vencedor da competição. Todas as etapas serão transmitidas ao vivo no canal Podpah, permitindo que fãs de todo o Brasil acompanhem cada rima e cada duelo.
Bob 13, porta-voz da Batalha da Aldeia, expressou seu entusiasmo pelo evento: "É sempre incrível participar do Big Four, que tanto fortalece a cena do hip hop. Rola até um sentimento saudável de competição, uma vez que geralmente a disputa é somente entre os MCs. Desta forma, vai ser nossa vez de também vivermos a adrenalina de um campeonato”.
Mais informações sobre o evento, acesse a página do Big Four (@big4sp).
Sobre a Batalha da Aldeia: A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 4.6 milhões de inscritos no Youtube.
Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso.
A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar. Além disso, atualmente a BDA conta com gravadora própria, a Aldeia Records, que incuba e desenvolve artistas, além de ser responsável pelo podcast “Aldeia Cast”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário