terça-feira, 4 de junho de 2024

Autoficção sobre as dores e prazeres de ser mulher




Laví descobriu muito cedo que para morrer basta estar viva. E é sobre os muitos lutos que uma mulher pode viver que a escritora e artista plástica Paula Klien convida a refletir no livro Todas as minhas mortes.
Ao adentrar nas memórias da protagonista, a autora escreve sobre o existir feminino com profundidade, sem amarras sociais e com toques de humor.  

Ao longo das páginas deste romance de autoficção publicado pela Citadel Grupo Editorial, vivências reais da autora com nuances imaginativas e mitológicas se misturam para relatar a história de Laví, uma menina ousada e questionadora, que veio ao mundo certa de tudo o que queria fazer e experimentar. Os relatos em primeira pessoa vão reviver ciclos de emoções e sensações da infância à meia-idade da personagem, e provocar reflexões sobre sexualidade, amadurecimento e maternidade. 

Da descoberta do prazer sexual ainda criança à perda da virgindade na adolescência, até violações e as dores para realizar o sonho de ser mãe. A protagonista guia as leitoras pelas mortes que vivenciou, para que pudesse renascer e se fortalecer. Assim, confronta as convenções sociais, expõe suas vulnerabilidades sem pudor, e evidencia que, assim como ela, ninguém é bom ou mau o tempo todo.  

Na Leitura Coletiva de Todas as minhas mortes, você pode esperar uma verdadeira obra de arte, com ilustrações da própria autora e uma narrativa filosófica, repleta de simbolismos, metáforas e subjetividade, assim como é a existência humana. A linguagem é poética e provocativa – com um quê de sensualidade –, e Paula Klien traz à tona questões sobre identidade, liberdade e poder, além de te conduzir a uma reavaliação das estruturas e imposições sociais. 

⚠️ Alerta de gatilho: aborto, morte infantil e depressão 

Topa mergulhar nas profundezas da existência feminina com Paula Klien? 

O seu perfil literário pode ser um dos selecionados para esta Leitura Coletiva! Basta preencher o formulário no link abaixo e aguardar o resultado. Teremos dois encontros para debater a obra, e o último com a presença da autora, então será mais do que especial!  

📌 Inscreva-se já: https://forms.gle/KfRBYXbRRxLV1CzY7.  



Conheça um pouco mais sobre a autora e sua carreira: Paula Klien é carioca e artista plástica contemporânea. Foi pioneira em Cripto Arte e NFT (token não fungível); é uma artista multidisciplinar e diretora criativa de vanguarda. Também trabalha com performance e vídeo, servindo-se de recursos como dança e música. Foi fotógrafa por dez anos e muitas de suas obras visuais integram acervos de museus e importantes coleções. Embora tenha estudado Direito, Paula desistiu da carreira jurídica. A escrita é uma paixão antiga, e o romance Todas as minhas mortes marca a estreia na literatura. 

Encontre ela no Instagram: @paulaklien 

Nenhum comentário:

Postar um comentário