quarta-feira, 19 de junho de 2024

Arraial Deixa Falar promove quatro dias de festa na Zona Norte do Recife



Criado a partir de uma brincadeira entre amigos e vizinhos no São João, o Arraial Deixa Falar, um dos maiores e mais tradicionais da Zona Norte do Recife, chega em 2024 celebrando 32 anos de existência.
A festa, que já é parte integrante do calendário da cidade, será realizada nos próximos dias 21, 22, 23 e 24, com uma infraestrutura completa e programação para todos os públicos e idades.


Entre esses dias, a Avenida Doutor Eurico Chaves, em Casa Amarela, se transforma em um grande arraial. No local são montadas barracas de comidas típicas de moradores da comunidade, uma cidade cenográfica, idealizada pelo artista plástico local Almir Gomes e palco coberto para show.


Na decoração, os populares e amigos mais uma vez entram em cena, e, em muitas mãos, cuidam da confecção das bandeiras, dos detalhes e objetos juninos, e até da fogueira figurativa. Na área musical o Arraial Deixa Falar também promete muita animação, tendo em sua programação, bandas locais, a exemplo do grupo Farra das Poderosas e trios de forró pé de serra.


Ainda na animação sete quadrilhas irão se apresentar no local, entre elas, a Quadrilha Origem Nordestina, Tradição, Zabumba, Dona Matuta, Raio de Sol e Raízes do Pinho.


A expectativa da organização é receber cerca de 10 mil pessoas durante os quatro dias de arraial. “Esse evento é fruto de muito trabalho e união da comunidade e de parceiros. Aqui, criamos um ambiente para diversão, manutenção das tradições e até de geração para quem busca uma oportunidade de comercialização” ressalta o coordenador e fundador do evento, José Muniz de Moura.


São esperados na festa moradores dos Altos Santa Isabel, Mandu e Buriti, Sítio Grande, Nova Descoberta, Vasco da Gama, Monteiro, Macaxeira, Morro da Conceição e adjacências. O Arraiá Deixa Falar conta com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura.


Serviço:


Arraial Deixa Falar – 32 anos


Quando: 21, 22, 23 e 24 de junho


Onde: Avenida Doutor Eurico Chaves, Casa Amarela.


Horário: A partir das 20h


Acesso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário