segunda-feira, 17 de junho de 2024

Ampliação de investimentos da Nestlé no São João 2024 conta com ativações de valorização da cultura em Caruaru e Campina Grande



Para fortalecer sua presença no Nordeste e continuar fazendo parte das festividades regionais, Nestlé está presente nas celebrações de São João em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) com investimento 10 vezes maior do que em 2023.
Visando ainda mais conexão com o público e suas tradições locais, a empresa está adotando, pela primeira vez, uma estratégia que envolve diversas categorias de produtos da companhia. As marcas Garoto, Nescafé, Maggi, Farinha Láctea Nestlé e NINHO® estão presentes com ativações inéditas e campanhas em mídias online e offline, e a expectativa é atingir mais de 6 milhões de pessoas nesses dois eventos. 


 


O patrocínio das festas em Caruaru e Campina Grande é uma tradição para a marca, reforçando ainda mais essa conexão. Durante as celebrações, serão promovidas ações especiais, incluindo a distribuição de cerca de 210 mil unidades de chocolates Garoto, além de receitas típicas com Farinha Láctea Nestlé. Para ampliar ainda mais o alcance, foi implementada uma visão 360 que proporcionará, além das ações locais nos eventos, ativações online nas redes sociais, em parceria com influenciadores digitais, divulgações offline por meio de mídia OOH e receitas exclusivas na plataforma Receitas Nestlé. Dessa forma, será possível acompanhar e entender ainda mais o papel da Nestlé não apenas como uma marca de confiança, mas também como uma parceira que valoriza e celebra as tradições regionais junto com a comunidade. 


  


“A Nestlé investe constantemente em pesquisas para entender preferências, comportamentos e necessidades das pessoas de todas as regiões do país. A força do São João do Nordeste nos mostra a importância de levar marcas tão icônicas para reforçar o impacto regional dessa tradição, que não movimenta apenas a cultura, mas também a economia e o turismo locais. Além disso, vamos trackear os eventos, para entender cada vez mais a percepção das pessoas e conexão com as marcas para oportunidades futuras”, reforça Ionah Kochen, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé Brasil. 


 


Durante as festividades, as ações das marcas Nestlé vão desde uma programação com muitas opções típicas de festa junina, até um mirante inédito, suspenso por guindaste a 12 metros de altura, que está fazendo o maior sucesso em Caruaru.  Além disso, a marca preparou uma grande ação para o tradicional Casamento Coletivo que chegou a sua 34ª edição em Campina Grande, e no dia 12 contou com ações que transformaram a celebração em algo ainda maior, tornando o momento inesquecível. A Garoto também está presente em Campina Grande na tradicional Roda Gigante, no estande na entrada do Parque do Povo.


 


Já para São João na Cidade de Caruaru, Garoto leva diversas ativações ao longo dos mais de 30 dias de festa. Além do Mirante UAAAU Garoto, as ativações foram iniciadas ainda em maio,  no São João na Roça, levando o Caminhão Palco Garoto para 13 vilas da região, começando pelo distrito de Gonçalves Ferreira, zona rural do município, e encerrando em Sítio Xucuru, contando com nomes como Cheiro de Sanfona e Trio Remelexo.  O público também poderá aproveitar o estande na Estação Ferroviária, um espaço totalmente instagramável, onde poderá se divertir numa piscina de bolinhas e uma roleta com tipos de danças para ganhar prêmios exclusivos.  


  


Sobre a Nestlé  


A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de gás de efeito estufa, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário