Eduardo Sterblitch e Louise D’Tuani mostram à Casa Vogue sua confortável morada no Jardim Botânico, Rio de Janeiro_ Fotos: André Klotz
Casa Vogue de maio traz, na seção Em Casa Com, a bela e confortável residência dos artistas Eduardo Sterblitch e Louise D’Tuani. Cercada pela vegetação do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, a morada revela o espírito artístico do casal.
Louise é autora de boa parte das pinturas, cerâmicas e esculturas que colorem os ambientes. Heranças da família também integram a decoração: do sofá no qual ela pegava no sono na infância à tapeçaria francesa que Eduardo herdou do bisavô.
Assim como a arte, a espiritualidade está na fundação do que os dois têm construído, a exemplo do altar ecumênico e do azulejo em homenagem a Iemanjá no painel concebido pela artista plástica Calu Fontes. Sempre há espaço para mais um amigo, uma obra, uma crença. “Tenho avó mãe de santo, pai evangélico, avô judeu e mãe católica. Para me conectar com o divino eu preciso de uma banda, uma orquestra para falar com Deus”, pontua Eduardo.
O humorista conta à revista que possui poucas lembranças da infância e da juventude. “A maioria das coisas se perdeu, como a casa dos meus avós, onde passávamos as férias. Fico nessa fantasia de que agora é a minha vez de criar memórias. Uma bobagem, mas faz sentido neste momento de fazer família”, revela o carioca, que convocou Ricardo Caminada, Débora São José e Mariana São José para assinarem a reforma, com gestão de obra de Jackie Britto.
Nas centenas de fotografias sobrepostas às paredes estão os registros afetuosos de quem já partiu, do início da carreira nos palcos, das amizades ilustres e do pequeno Caetano, filho do casal. Entre as imagens, o espaço para as memórias que ainda serão criadas por ali. “Vamos ficar juntos para sempre e botar cada vez mais vida na casa”, afirma Eduardo.
Confira o conteúdo completo da reportagem na edição de Casa Vogue de maio, disponível em versão digital e nas melhores bancas do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário