“A minha conexão com o Feyjão é muito forte. A letra da música tem muito o jeito dele de cantar e é a cara dele. Eu já queria há muito tempo fazer esse dueto, e o resultado foi melhor do que eu imaginei”, destacou o artista.
“Aquariana” não tem somente colaboração nas vozes, já que Abayomi divide a composição com João Manoel e Leo Alves, além de assinar a programação e arranjos e produção musical. Já a mixagem ficou a cargo de Gabriel Vasconcelos, enquanto Daniele Andrade cuidou do Protools, enquanto a guitarra foi executada por Michel Fujiwara, violões por Vitor Coelho e os vocais de apoio são de Jenni Rocha. A faixa sucede “Seja do Jeito Que For” que contou com a participação de uma das grandes expoentes nova MPB, Becca Perret.
O termo “Encontro Precioso” é a tradução literal de “Abayomi” em Iorubá. Já o projeto, gravado no Rio de Janeiro, é uma série de três lançamentos que celebram a beleza dos encontros e das colaborações criativas na construção da música como arte e o impacto destas interações para o desenvolvimento da carreira musical do artista. A ideia surgiu da necessidade do cantor de explorar novas facetas artísticas e mergulhar em parcerias com artistas de diferentes segmentos e parceiros de longa data da música.
“O trabalho é o reflexo da minha visão como cantor e compositor sobre a importância da conexão humana e da troca de experiências na jornada criativa”, destaca Abayomi.
Gabriel Abayomi, também conhecido como Gabriel Barriga, iniciou sua jornada musical em 2007 e se destacou como compositor de grandes sucessos da música brasileira. Suas composições incluem hits como “Caraca, Muleke!” e “Ainda Bem” (interpretados por Thiaguinho), “Vai e Chora” (Sorriso Maroto), “Preservê” (Gaab) e “Tá Fácil” (Preta Gil), entre outros. Além disso, Abayomi é membro da banda de seu parceiro de composição, Thiaguinho.
Fotos e teaser de “AQUARIANA”, AQUI.
Fotos em alta de “Farei”, AQUI.
Fotos em alta e teaser de “Seja do Jeito Que For”, AQUI.
Letra:
Tá difícil entender
Seu silêncio só esconde
O que fez pra ela não responder
Do nada você some
Porque tem que ser assim
Pra que me ignorar
Eu fico pensando aqui
Onde será que ela tá
Será que ela vai vir
Chamei ela pra jantar
Visualizou mas não quis
Dar OK, pra me acalmar
Queria não te sufocar, mas olha aí
Sempre rola isso quando você some assim
Vi que ela postou que tava afim de sumir
Acho uma boa ideia que tal colar aqui
O dia inteiro eu to ligando
Tô a mó “cota” esperando
E, nesse vamo ou não vamo
Já fiz tantos planos
Que eu to até cansando
Será que ja mandaram mais um fake de novo
Sério?!
Que preguiça de todo esse povo
Me desculpe por ser ansioso
Eu tô ligando de novo
Eu tô ligando de novo
Ai mina se resolve na sua vida, quer ficar comigo ou perder a chance de ser feliz todo dia
Cuidado com o jeito que se vinga , pra toda ocasião existe sempre uma saída
Ela inspira , experiente sente
No pensamento ela tá sempre presente
Luz! Cativa, e tem um brilha toda quente
Aquariana complica a gente
Eu de Áries viajando nessa brisa
Fecha comigo que eu tô contigo vida
Voltamos no início novamente, nessa trilha , nessa linha, nessa sina
Eu nunca dei mancada entende bem
E agora por mentiras você vem acreditando em outro alguém
Confia em mim não tem ninguém
Será que ja mandaram mais um fake de novo
Sério!
Que preguiça de todo esse povo
Me desculpe por ser ansioso
Eu tô ligando de novo
Eu tô ligando de novo
Abayomi:
O Menino
Gabriel Barriga, como é conhecido, se apaixonou pela música ainda criança. Seu pai, Cidinho – fundador de um grupo musical – foi quem o inspirou a se tornar músico. Sua avó, Gabriela, foi quem o influenciou nas primeiras composições e que o inspira até os dias de hoje. Em casa, ela pedia que ele tocasse violão, para que ela pudesse cantarolar suas canções e poesias.
Aos quatorze anos de idade, Gabriel já fazia suas apresentações em Presidente Prudente e região. Assim, ainda na adolescência, já tinha certeza de que era de música que gostaria de viver. Iniciou então seu plano de carreira, trazendo sua verdade em suas composições e apresentando esta arte ao grande público.
O Músico e Compositor
Em 2007 começa sua vida profissional na música, passando a morar em São Paulo, onde reside até os dias de hoje. Há alguns anos, integra a banda de seu parceiro de composição Thiaguinho.
Como um bom sonhador, Gabriel correu e corre atrás de seus sonhos. Se tornou um autor reconhecido e gravado por artistas como o próprio Thiaguinho, Exaltasamba, Sorriso Maroto, Preta Gil, Turma do Pagode, Péricles, Rodriguinho, GAAB, entre outros artistas. Em seu catálogo estão “Caraca, Muleke!' e “Ainda bem” (Thiaguinho), “Vai e Chora” (Sorriso Maroto), “Preservê” (Gaab) e “Tá Fácil' (Preta Gil)”, entre outros trabalhos.
Sempre em busca de desafios, resolveu estudar Produção Musical e se apaixonou pelo ofício. Assim, começou a fazer a produção de suas próprias músicas e, de uma maneira natural, o resultado acabou virando um disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário