quarta-feira, 3 de abril de 2024

Filmes da Mostra divulga trailer brasileiro de LA CHIMERA

 


Na história excêntrica e romântica de La Chimera, ambientada na década de 1980 na Itália Central, Josh O’Connor faz um jovem arqueólogo que se envolve com um grupo de ladrões de túmulos repletos de relíquias da era etrusca, que se dedica à venda desses objetos ao mercado de arte.


La Chimera estreia no próximo dia 25 de abril com a previsão de entrar em 20 salas do país e acessibilidade em todas as cópias.


 


A diretora Alice Rohrwacher foi duas vezes premiada em Cannes: em 2014, com o filme As Maravilhas, venceu o Grande Prêmio do Júri e, em 2018, ganhou Melhor Roteiro com seu longa Lazzaro Felice. Em 2023, La Chimera recebeu aplausos calorosos e muitos elogios da crítica quando exibido na competição oficial Festival de Cannes. Na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o longa foi escolhido pelo público como o Melhor filme de ficção estrangeira.


 


 


LA CHIMERA


Itália, França, Suíça | 2023 | cor | 130min | Ficção | classificação indicativa


Direção: Alice Rohrwacher


roteiro: Alice Rohrwacher


fotografia: Hélène Louvart


montagem: Nelly Quettier


desenho de som: Xavier Lavorel


elenco: Josh O’Connor, Carol Duarte, Isabella Rossellini, Alba Rohrwacher, Vincenzo Nemolato, Giuliano Mantovani, Melchiorre Pala


produção: Carlo Cresto-Dina


produzido por: Tempesta, Ad Vitam, Amka Films Production, RAI Cinema


distribuição: Filmes da Mostra


sinopse: Todos têm sua própria Quimera, algo que buscam, mas nunca conseguem encontrar. Para uma gangue de ladrões de antigos objetos funerários e maravilhas arqueológicas, a Quimera significa o desejo pelo dinheiro fácil. Para Arthur, a Quimera se parece com a mulher que ele perdeu, Beniamina. Para encontrá-la, ele desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um mitológico caminho para a vida após a morte. Numa jornada entre vivos e mortos, entre florestas e cidades, entre celebrações e solidão, desenrolam-se os destinos entrelaçados desses personagens, todos à procura da Quimera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário