Dentro do projeto “Recife Cidade da Música”, proposto pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana (Seiurb), o megamural tem a função de embelezar a cidade resgatando os principais exponentes culturais da cidade. A intervenção urbana retrata e registra uma cena comum no Carnaval que tem o frevo como identidade e ritmo capaz de contagiar a todos. A pintura tem como objetivo retratar o frevo como um movimento musical, mas também uma dança, que carrega a força das ruas, becos e vielas animadas das cidades de Recife e Olinda.
Quem assina a obra é o artista André Redevivo, conhecido como “Nomes”. Com formação em Design, o profissional tem como marca o equilíbrio cromático e a virtuosidade nas formas. A partir de usos radicais de cores e da intervenção do espaço urbano, ele constrói a possibilidade de um novo lugar, de certa forma, harmonioso. O uso das cores é aplicado de forma a equilibrar o ambiente.
De acordo com a gerente de Marketing e Inovação da Tintas Iquine, Magaly Marinho, a ideia é fomentar a produção de arte urbana e os artistas locais, além de fortalecer a cultura. “Temos satisfação em participar desse projeto tão representativo e especial para a cidade. Pernambuco possui uma riqueza cultural muito grande e o frevo é uma das expressões mais fortes do nosso Carnaval”, afirma. “Está presente no DNA da Iquine a preservação das raízes através da arte e adoramos espalhar cores e vida para locais de grande movimentação”, conclui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário