sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Magalu é marca mais buscada no Google na Black Friday



O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, realizou na noite desta quinta-feira, 23, uma edição especial e exclusiva do Podpah, ao vivo, no YouTube.
Durante cinco horas, o podcast de maior audiência do país transmitiu o primeiro “podcommerce” da história cheio de conteúdo e ofertas, criado e produzido em parceria com a agência On The Nose. Com os apresentadores Igão e Mítico juntos de Sabrina Sato, Dona Déa Lucia, Quebrada FC, Jovem Nerd, os influenciadores Felipe Castanhari e Isadora Basile, Vampeta, Diogo Defante, do Rango Brabo, e Mc Loma e As Gêmeas Lacração, o programa teve mais de 2,6 milhões de visualizações durante a apresentação de quadros que tinham tudo a ver com os produtos vendidos no Magalu: tecnologia, artigos esportivos, decoração, casa e beleza.


“Essa foi a nossa grande aposta para a Black Friday deste ano. Além de ser uma ação inédita, tivemos como parceiros o YouTube e o Podpah, um dos maiores podcasts do país, com mais de 7 milhões de inscritos na plataforma”, afirma Silvia Machado, CMO do Magalu. “Durante cinco horas, ao vivo, conseguimos gerar entretenimento e conteúdo de qualidade enquanto anunciamos nossas ofertas para a data mais importante do ano para o varejo”.


“O conteúdo que apresentamos ontem na live com Magalu mostra a força e o potencial deste tipo de produto no digital e, sem dúvida, tornou-se um grande case. Quando três grandes marcas, Magalu, Podpah e YouTube, se juntam, a tendência é chegar para o consumidor final um conteúdo com criatividade, identificação e linguagem próprios sem deixar de ser comercial e com resultados”, diz o CEO do Podpah, Victor Assis.


As promoções divulgadas geraram 6 milhões de acessos ao app da companhia durante o Podpah especial. Os resultados da ação colocaram o Magalu como a marca mais buscada do Google nessa Black Friday pelo terceiro ano consecutivo. O podcommerce teve pico de 97 mil pessoas assistindo simultaneamente no YouTube à distribuição de cupons e descontos com Mc Loma e as Gêmeas Lacração e mais 100 mil pessoas durante a primeira Live transmitida via mobiliário urbano.


Ao longo do programa, o engajamento dos internautas, que pediam ofertas e produtos de interesse, chegou a 110 mil interações por meio do chat e dos comentários. Além disso, o mashtead – destaque na home do YouTube – impactou cerca de 30 milhões de pessoas, segundo dados da plataforma.

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