terça-feira, 10 de outubro de 2023

Desconstruindo a Moda



Na indústria da moda, as passarelas têm sido historicamente vistas como o epicentro das tendências. No entanto, uma revolução silenciosa tem ocorrido nas ruas e nas redes sociais nos últimos anos.
Este movimento deu origem aos conceitos de "bubble-up" e "streetwear", desafiando a noção tradicional de que a moda é ditada apenas pelos desfiles de alta-costura.

O Fenômeno "Bubble-Up"

O “bubble-up” é um fenômeno onde as tendências da moda começam a crescer organicamente a partir das escolhas de estilo das pessoas comuns. Não são os estilistas que decidem o que é considerado “moda”, mas sim as pessoas na rua que decidem o que é relevante. As redes sociais desempenham um papel fundamental neste processo, pois permitem que as pessoas partilhem as suas próprias ideias e inspirem outras.

Eduardo Cristian, especialista em gestão de confecções, comenta:“A moda não deve ser imposta de cima para baixo, mas deve nascer da experiência e da identidade pessoal Quando as pessoas se expressam livremente quando se expressam através das roupas, a moda se torna uma forma de empoderamento pessoal”.

Streetwear: Mais do que Moda, uma Cultura

O streetwear vai além das roupas das ruas; é uma expressão de cultura e identidade. Este estilo transcende as barreiras da moda tradicional e incorpora elementos de música, arte urbana e estilo de vida. Roupas confortáveis e acessórios exclusivos são as marcas registradas deste movimento.

Eduardo Cristian, o Embaixador das Confecções, enfatiza a importância da autenticidade na moda: "Moda de rua é se destacar e ser autêntico. Não se trata de seguir tendências, é criar seu próprio estilo e ter confiança em si mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário