Para a estilista Magna Coeli, à frente da Refazenda, a magia do batik de Mila Andrade inspirou a Refazenda a explorar a técnica milenar que consiste em aplicar cera de abelha e tintas naturais em tecidos, criando padrões únicos e vibrantes. “Queríamos trazer a essência dessa técnica ancestral em roupas para a moda contemporânea, reforçando a conexão entre a tradição artesanal e a moda sustentável”, explica Magna.
A coleção, repleta de elegância e versatilidade, é uma homenagem à primavera, estação mais encantadora do ano. Com peças versáteis e atemporais, a Refazenda oferece opções que se encaixam perfeitamente em qualquer ocasião. Tecidos nobres, como o linho, foram cuidadosamente selecionados para garantir conforto e qualidade excepcionais. Uma paleta de cores vibrante reflete a vivacidade da primavera. Dos tons suaves, que passeiam entre o rosa e azul, aos vibrantes verdes e laranjas, cada peça da coleção é uma representação da diversidade de cores que a própria natureza oferece.
Vale ressaltar que a Refazenda é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade, e a coleção Alquimia segue todos os preceitos de proteção ao meio ambiente. Marcos Queiroz, Diretor de Soluções da empresa, explica que cada peça é produzida de acordo com os princípios de processos circulares, garantindo o mínimo impacto ambiental. “A marca utiliza materiais nobres, além de práticas éticas de produção, para criar uma moda que respeita o planeta”, explica o diretor. Vestidos, calças, blusas, shorts e macacões podem ser adquiridos pelo site ou nas lojas físicas situadas no Shopping Recife e na Praça de Casa Forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário