terça-feira, 25 de julho de 2023

Programa de benefícios da epharma gera economia para pessoas com hepatites virais

 


De acordo com o novo Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais do Ministério da Saúde, mais de 1,2 milhão de brasileiros vivem com hepatite B ou C, mas não foram diagnosticadas ainda.
A detecção e o tratamento assertivo são fundamentais para a cura. A epharma, por meio do programa de benefícios, tem contribuído para o combate de doenças infecciosas, incluindo as hepatites virais.

A plataforma oferece descontos para medicamentos que poderiam ser muito caros para alguns pacientes e, consequentemente, inviabilizar o tratamento. No primeiro semestre deste ano, a economia gerada pelo programa epharma foi de R$ 4,48 milhões.

“O programa de benefícios epharma tem sido muito eficiente na ampliação do acesso a tratamentos e promoção da saúde. Em 2023, tivemos um crescimento de 211% no número de beneficiários atendidos e esse aumento é o reconhecimento de que estamos no caminho certo para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, explica Giuliana Taquemoto Brito, gerente de Integração da epharma.

As hepatites virais são um problema de saúde global e podem causar alterações leves, moderadas ou graves no fígado, sendo as hepatites A, B e C as mais comuns no Brasil. Aproximadamente 1,4 milhão de mortes anualmente podem ser atribuídas a essas infecções e condições associadas, como infecção aguda, câncer de fígado ou cirrose. A taxa de mortalidade da hepatite C é particularmente preocupante, muitas vezes comparada com a do HIV e da tuberculose.

Sobre a epharma   

A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de saúde do país. A empresa, fundada há 23 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, gestores de RH, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 38 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em todo o país, beneficiando 33 milhões de pessoas e gerando economia de R$ 1,85 bilhão em 2022.  Recentemente a empresa recebeu os selos Great Place to Work (GPTW) e GPTW Mulher.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário