Enxadristas de várias regiões do país já confirmaram presença e a expectativa é de um grande evento na capital piauiense. "A nossa expectativa é a melhor possível. Por toda nossa experiência, tradição e a hospitalidade dos piauienses, com certeza, a oitava edição do Aberto do Brasil será um grande evento em nossa capital", disse o presidente da FPIX, Luís Carlos Sales.
Além de contar pontos para o Circuito Nacional e classificar os primeiros colocados para a disputa da final do Campeonato Brasileiro 2023, o VIII Aberto Brasil vai promover o intercâmbio dos atletas. "Esse evento é muito importante pois vai possibilitar o intercâmbio entre os enxadristas da Região Nordeste, bem como incrementar o intercâmbio dos enxadristas piauienses com jogadores de outros estados", destacou o dirigente.
A competição em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) vai reunir Grandes Mestres, Mestres Internacionais e vários Mestres Nacionais. "A Federação Piauiense de Xadrez tem bastante experiência em realizar grandes eventos enxadrísticos e o Aberto do Brasil deste ano em Teresina já é sinônimo de sucesso", afirmou o presidente da CBX, Máximo Igor Macedo.
Fonte: Cidadeverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário