segunda-feira, 5 de junho de 2023

Biafra é o destaque da semana no É Tudo Brasil, da Rádio Nacional



Música romântica, afrobeats, rock nacional e metal progressivo são alguns dos estilos musicais que embalam as entrevistas ao vivo do programa É Tudo Brasil, da Rádio Nacional, entre os dias 5 e 8 de junho.

A produção apresentada por Gláucia Araújo traz um papo com diversos artistas de segunda a sexta-feira, às 16h. As conversas com repertório variado estão na programação da emissora pública e também podem ser acompanhadas pelos ouvintes no app Rádios EBC.

A atração principal da semana é o experiente cantor e compositor Biafra, convidado para a entrevista de segunda (5). O jovem artista João Loroza comenta sobre a nova etapa da carreira na terça (6). Já o guitarrista e cantor Fábio Trummer, líder da banda Eddie, participa do programa de quarta (7). O baixista Saulo Xakol, do grupo Noturnall, entra no ar na quinta (8).

Romantismo de Biafra em clássicos da teledramaturgia

Biafra abre os trabalhos do É Tudo Brasil com a emoção capaz de abrir os corações e cativar a audiência presente no romantismo de seu repertório e resgata obras marcantes de folhetins da tevê. Com mais de quatro décadas de carreira, o veterano fala sobre o show "Novelas" na produção desta segunda (5).

O consagrado artista bate um papo com Gláucia Araújo sobre o espetáculo que faz na sexta (9) no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Biafra recorda os maiores temas de novelas de todos os tempos numa performance que atravessa a história da música nas célebres tramas telinha.

A apresentação inicia as comemorações do Dia dos Namorados com uma trilha sonora repleta de sucessos que encantam casais de várias gerações. Para contextualizar o clima de romance, Biafra dá uma canja das canções selecionadas para o show que terá títulos como "Aguenta coração", "Menina veneno" e "Dona".

Combinação de gêneros musicais durante a semana

O programa É Tudo Brasil leva ao ar uma entrevista com o cantor e compositor João Loroza na terça (6). O artista está em uma nova fase na carreira em que entra de cabeça na sonoridade do afrobeats com o single "Na Brisa". O convidado aborda o lançamento disponível nas plataformas digitais.

Líder da banda Eddie, o guitarrista e cantor Fábio Trummer fala sobre o trabalho artístico com mais de 30 anos de estrada na quarta (7). O entrevistado conta para Gláucia Araújo as inspirações para misturar sons aparentemente antagônicos como frevo e samba brasileiros com reggae, rock e música eletrônica.

Já na quinta (8), a produção da Rádio Nacional tem a participação de Saulo Xakol, baixista do grupo Noturnall, uma das bandas mais inovadoras e de vanguarda do heavy metal no país. Ele relembra passagens da trajetória musical durante a conversa com a apresentadora da emissora pública.

Sobre o programa É Tudo Brasil

A atração da Rádio Nacional traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade, além de entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música, convidados pela apresentadora Gláucia Araújo.

O público pode acompanhar o É Tudo Brasil e ouvir as entrevistas anteriores no app Rádios EBC e na página da atração no site da emissora. O programa tem a produção de Cláudia Carneiro e de Cláudio da Matta.

O conteúdo ainda traz debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias com os ouvintes, lançamento musicais, quadro de polêmicas dos artistas, efemérides musicais, notícias do mundo da música, agenda de shows e festivais.

Além do som de qualidade e das conversas exclusivas com entrevistados diversos, a produção também faz um giro de informações com os correspondentes parceiros das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de participações das equipes da Nacional em São Paulo e em Brasília.


#VemOuvir


Música e informação você encontra na Rádio Nacional. Diariamente no ar, os clássicos da música brasileira e os artistas que fazem sucesso na nova MPB. Fique ainda bem-informado com notícias a todo momento e muito futebol.

A Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio marca presença ainda no Spotify com o perfil "Rádio Nacional". Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está 'on' pelas redes sociais e pelo WhatsApp.

Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.

Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.

Sintonizada desde 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional.

Serviço

É Tudo Brasil – segunda a sexta-feira, ao vivo, às 16h, na Rádio Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário