Para a 3ª edição do projeto, a companhia distribuirá 215 mil livros, sendo mais de 100 mil no primeiro semestre, em junho. Participam 38 shoppings da rede em todas as regiões do país, e os livros serão direcionados para instituições sociais que trabalham com crianças na 1ª infância e estão localizadas nos entornos desses shoppings.
Parceiro do projeto, o Instituto da Criança é a organização responsável pelo mapeamento e por uma minuciosa seleção das instituições sociais que são contempladas pelo Leitura Para Todos desde a sua primeira edição, em 2021. Nos últimos dois anos, já foram doados mais de 400 mil livros, através de mais de 850 instituições em todo o país.
Acreditando que a cultura é capaz de colaborar de forma relevante para a formação dessas crianças, o “Leitura Para Todos” faz muito mais do que doar livros. A iniciativa trabalha com ações que estimulam a relação dos pequenos com o universo dos livros de forma lúdica e divertida, com contações de história.
Para a 1ª fase do projeto, que teve início no dia 14 de junho, o título selecionado é o inspirador livro ENCANTO. Popular entre as crianças de até 7 anos de idade, a história ficou conhecida a partir da animação produzida pelo Walt Disney Animation Studios e torna-se ainda mais envolvente quando contada a partir da leitura. Autoaceitação, amizade, valores familiares e a força da relação das crianças com suas raízes e lugares que são casa, dão o tom da história.
“Um dos propósitos da Aliansce Sonae + brMalls é colaborar com o desenvolvimento social das regiões onde estão localizados os shoppings da companhia. Focamos em educação e criamos o Leitura Para Todos, com o objetivo de colaborar com uma transformação social e impactar essas crianças a longo prazo. Acreditamos que o incentivo à cultura, tem esse poder. Estamos muito felizes de renovar o projeto para 2023, principalmente com um parceiro tão especial para disseminar encantamento através da leitura”, comenta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls.
Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
A nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário