Símbolo da luta a favor da igualdade de gênero, Giovanna Heliodoro acumula mais de 200 mil seguidores no Instagram e compartilha as suas vivências, sexualidade, questões raciais e de gênero nas redes sociais. Idealizadora do perfil TransPreta, a influenciadora revela que, ao longo da sua transição, enfrentou momentos difíceis em relação às expectativas dos seus pais. “Eles depositaram em mim uma expectativa muito grande sobre ser o menino dos sonhos, pagodeiro ou jogador de futebol, além de ter o estereótipo de ser o negrão da família”, afirma.
Unindo humor, ironia e conhecimento sobre diversidade e inclusão no Brasil em suas redes, a historiadora fala sobre a virada de chave ao produzir conteúdos para internet. “As pessoas começaram a reconhecer o que eu estava produzindo após o movimento Black Lives Matter, que foi um grande divisor para entenderem que vidas negras importam. Era uma pauta que outros movimentos já abordavam, mas foi a minha grande virada de chave. Isso porque comecei a entender que precisava criar conteúdos históricos sobre o tema”, declara.
Com apresentação de João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, o “Tô na Trace" traz toda quinta-feira o melhor da cultura afro urbana com convidados especiais.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário