Por isso, a Humanizadas, empresa de avaliação multistakeholder, isto é, sistema de governança que indica o conjunto de estruturas, regras e políticas nas quais os diversos setores interessados da sociedade são envolvidos nas discussões e tomadas de decisão, promoveu a pesquisa “Melhores para o Brasil”, avaliando organizações em quatro pilares institucionais: reputação, princípios de gestão, cultura e narrativas, para medir a qualidade das relações da organização com seus colaboradores, lideranças, clientes, parceiros, fornecedores e sociedade.
REFAZENDA - Um dos destaques da avaliação, em janeiro de 2023, é a marca de roupas autoral e pernambucana Refazenda, ativa no mercado há mais de 30 anos. A Refazenda recebeu a classificação ESG rating A, que demonstra alto nível de maturidade organizacional. A partir da percepção dos públicos externos e também da equipe de colaboradores, a pesquisa identifica padrões, sinais e evidências de uma nova forma de atuar na economia e se estão alinhadas às atuais práticas, principalmente quando comparadas ao mercado. “Já é o terceiro ano consecutivo que a Refazenda faz parte do índice de avaliação. A gente opta em participar da pesquisa porque entendemos que essa visão global é muito importante para a nossa empresa. Conquistamos o rating A, que consideramos ser muito bom para um grupo de empresas que trabalha para o Brasil e que não apenas pertence ao Brasil”, aponta Marcos Queiroz, Diretor de Soluções da Refazenda. A Refazenda já possui o selo de Empresa B certificada, conquistado em 2022, entre outras certificações.
HUMANIZADAS – A pesquisa já está em seu quarto ano e a empresa é a primeira brasileira de avaliação multistakeholder em ESG orientada à Inteligência de Dados. A empresa auxilia no processo de prosperidade econômica no país, mitigando crises ambientais e de governança, além de diminuir a desigualdade social, ao mesmo tempo em que constrói reputação de marcas, cultura organizacional, princípios e valores.
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