Personagens já conhecidos, como por exemplo EmÃlia, do SÃtio do Pica-Pau Amarelo, o Chupa-Cabras, ou até mesmo alguns criados para esse projeto, como o Aphastatupi, uma aberração sanguinária que é o reflexo da crueldade humana, dentre outros personagens e temas, estarão presentes num já programado EP para o dia de Halloween, 31 de outubro, chamado “Contos de Meia Noite”, em todas plataformas de streaming.
O projeto MATHAGAL nasceu no Texas, EUA, em meio as ideias insanas e brutais do músico e produtor brasileiro Guilherme “Guigo” Adriano (Homoiousios e The Gee J), contando também com os amigos Raphael Jorge (vocal/100 Dogmas) e Juvi Cristofolini (vocal e guitarra/Motim), ambos de Blumenau, Santa Catarina.
O primeiro single “Emilia”, retratando de forma assustadora uma das principais personagens da obra infantil de Monteiro Lobato em o SÃtio do Pica-Pau Amarelo, foi lançado dia 16 de outubro e encontra-se disponÃvel – por enquanto – somente no canal oficial do Youtube da banda, mas em breve estará liberado em todas as plataformas digitais.
Confira "Emilia"
Produzido por The Gee J (@the_gee_j)
Arte por AI Fantasy Art (@ai.fantasy.art)
Outro fator importante para a arte da MATHAGAL é sua identidade visual, com artes de horror extremamente imersivas à cargo da equipe austrÃaca AI Fantasy Art, explorando o lado mais obscuro e maléfico dos personagens abordados.
“Nossas letras são basicamente coisas que ouvÃamos quando éramos crianças e que nos amedrontava demais, tudo elevado a quinta potência em termos de horror”, conta Raphael Jorge.
Nas palavras de Juvi, ele diz que “o resultado em ‘EmÃlia’ ficou extremamente brutal. Em breve muito mais vindo de dentro de nossas mentes perturbadas será lançado” (risos).
"Bruta! Genial! Viciante! Estamos diante de algo - ao meu ver - muito original e revolucionário! Guardada as devidas proporções, temos uma espécie de um novo "Roots" (Sepultura) saindo da jaula! Toda essa temática hÃbrida de folclore brasileiro com lendas urbanas e terror, é um prato cheio para quem gosta de agressividade, brutalidade com conceito caminhando junto. Soberbo!" (Johnny Z. - Redator Chefe Metal Na Lata)
Formação:
Guilherme “Guigo” Adriano – Guitarra, Vocal, Baixo, Bateria, Letras, Gravação e Produção (@guiatx)
Raphael Jorge – Vocal e Letras (@rafha.jorge)
Juvi Cristofolini – Guitarra, Vocal e Letras (@jonbonjuvi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário