quinta-feira, 21 de julho de 2022

Escassez de profissionais de saúde redefine o mercado



A pandemia deixou em evidência o déficit dos profissionais de saúde, um problema enfrentado não apenas no Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as Américas precisam de 600 mil profissionais da área, um problema que afeta principalmente quem vive em áreas mais pobres no continente. 

No Brasil, a demanda por profissionais de saúde impulsiona conquistas importantes em determinadas profissões. O país precisa, pelo menos, de 17 mil novos enfermeiros e técnicos em enfermagem, segundo dados do Conselho Nacional da categoria. E a recente aprovação do Projeto de Lei pelo Senado, que estabelece um teto inicial de  R$ 4.750,00 para enfermeiros, deve estimular que mais pessoas busquem cursos na área. 

“A Enfermagem  é uma profissão de alta empregabilidade e, por isso, existe uma procura intensa pelo curso. Cada vez mais o mercado procura profissionais que tenham mais do que técnica. Como existe um contato direto com pessoas, é preciso pensar em um atendimento humanizado, que olhe o paciente como um todo,” analisa Telmo Schmitz, diretor da Unineves.

A Enfermagem não é a única profissão da saúde que está em alta. Os biomédicos são essenciais para desenvolver vacinas, compreender como o sistema imulológico irá combater infecções e também para a realização de exames  de laboratórios. Em meio a um cenário de instabilidade econômica, a taxa de empregabilidade entre os biomédicos fica acima dos  90%. 

Os profissionais em Radiologia também são imprescindíveis na área da saúde. Segundo a empresa de recrutamento on-line Catho, houve um aumento de 700% das vagas para esses profissionais durante a pandemia. Além disso, o crescente uso da tecnologia na medicina faz com que esses profissionais sejam ainda mais imprescindíveis nos próximos anos, quando os exames de imagem fizerem uso da  inteligência artificial.  

Os últimos anos redefiniram o mercado de trabalho e a pluralidade da atuação dos profissionais de saúde. Visando atender às demandas do setor, a Unineves oferece cursos de graduação na área de saúde.O profissionais de enfermagem, biomedicina e radiologia podem trabalhar em clínicas, ambulatórios, centros de pesquisa e de ensino. 

A faculdade se destaca pela infraestrutura e pelo corpo docente qualificado, atuante no mercado de trabalho. Além disso, oferece estágios de qualidade nos hospitais e clínicas do Grupo Neves (Hospital Nossa Senhora das Neves, Clim Hospital Geral, Luppa Laboratórios, Unigastro e Neves Medicina Diagnóstico).

Formas de ingresso

O estudante pode ingressar na Unineves de quatro formas: através do processo seletivo da faculdade com a prova online; com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); transferência de outra instituição de ensino; ou através da segunda graduação. 

A Faculdade também abre oportunidades para alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para mais informações, o interessado deve acessar o site da instituição ou pelo telefone (83)  99657-2490.


Serviço - Vestibular Faculdade Unineves 

Inscrições: http://www.unineves.com.br

Telefone:  (83)  99657-2490

Início das aulas: 8 de agosto de 2022

Sobre a Unineves

Sinônimo de cursos de saúde na Paraíba, a instituição foi fundada em 1957 com a formação em Enfermagem. Ao longo de seis décadas, consolidou-se como referência no estado, oferecendo também graduações em Biomedicina e Tecnologia em Radiologia.

No início de 2021, ao ser integrada ao Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), passou a fazer parte de um dos maiores grupos de saúde do Nordeste. Nascia, então, a Faculdade Unineves, dando início a um novo futuro, sem deixar de lado a tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário