Segundo Rogério Alves, Gerente de Produtos da Girassol, o time de engenharia já estava desenvolvendo esta nova linha há alguns anos. “Após muita pesquisa e desenvolvimento, conseguimos melhorar a qualidade e eficiência, aumentando significativamente a durabilidade dos nossos coletores”.
Hoje, a Girassol é uma das principais fábricas de coletores solares helicoidais do mundo, com capacidade de produção de 120 mil coletores por ano, e já conta com um índice de satisfação de assistência técnica (NPS) acima de 95%. “Nossos coletores praticamente não dão assistência técnica, são super robustos”, completa Alves.
O selo A de eficiência foi certificado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo, referência nacional em ensaios laboratoriais para certificações.
A vantagem dos coletores da Girassol é a possibilidade de instalação híbrida com painéis fotovoltaicos. Além de ser sustentável, o aquecimento solar é mais eficiente que os painéis fotovoltaicos em converter a energia do sol. Segundo Alves, ao fazer uma instalação híbrida, o sistema final fica mais barato e mais eficiente. “Os coletores solares aquecem a água da piscina de forma mais eficiente, e os painéis fotovoltaicos podem ser usados apenas para geração de energia elétrica para os outros aparelhos da casa”.
Alves enxerga grandes oportunidades para o mercado de aquecimento solar este ano. “Estamos com várias novidades planejadas para 2022, que pretendemos lançar até a Expolazer, feira do setor que acontece em agosto”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário