1- Mentir. Seja uma coisa pequena, média ou grande.
2- Brigar com a realidade.
“Não é o mundo que precisa mudar, é você”.
3- Não saber dar e receber feedback. “Feedbacks são fundamentais em qualquer ambiente corporativo; eles nos fazem enxergar pontos cegos, mapear áreas em que precisamos melhorar e entender como profissionais que estão ao nosso redor vêem nosso trabalho”,
4- Fechar as portas.
“A mudança de emprego não é o fim do jogo, é apenas a continuação do mesmo, em uma fase diferente. Por isso, não seja ingrato, não deixe nenhum colega ou chefe sem auxílio e seja tão profissional nos últimos dias quanto foi no primeiro”.
5- Telefone sem fio, fofoca.
“Falaram que seu chefe é ruim. Será que é mesmo? Reflita antes de sair dizendo que é mesmo”.
6- Trair a confiança.
“Tente colocar um copo de vidro que foi quebrado e continuará vendo os remendos, assim é a confiança quebrada”.
7- Não considerar outras perspectivas.
“É preciso se cercar de uma boa equipe e ter a humildade de aceitar opiniões diferentes”.
8- A grama do vizinho.
“Não vale a pena ficar se comparando com os demais, pois cada um tem seu tempo, seu ritmo e sua maneira de chegar lá”.
9- Ter medo de julgamento.
“Já que seremos julgados e considerados “culpados” de qualquer maneira, que pelo menos nos julguem por falar o que acreditamos, fazer o que amamos e levar a vida que queremos”.
10- Não tomar decisões. “Procrastinar decisões pode significar demorar mais tempo para alcançar o sucesso. Já que decidir é algo inevitável, é preciso saber lidar com isso da melhor maneira possível”.
São inúmeros líderes que destroem sua liderança por maus hábitos. “Essas dicas são essenciais, pois já errei muito e hoje procuro passar isso a outros líderes para que não cometam os mesmos erros que cometi”, concluiu Veronica.
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