A ideia de cuidarem de cada cliente com o privilégio de ser exclusivo é a alma do negócio, e o posicionamento da marca que leva sua assinatura. “Acreditamos que uma moda feita de peças únicas torna as mulheres também únicas”, conceitua a estilista - Siuza Tonarque.
Os desenhos de Siuza foram traçados, primeiramente, sobre pedras e metais em seu trabalho de joalheria. Depois, seus fios de aço, ouro e prata se confiaram e se trançaram em algodões, sedas e lãs.
Para as Tonarque’s, vestir-se bem na velhice vai muito além de escolher e comprar uma peça de roupa ou um acessório. Consiste em enfrentar uma sociedade que (infelizmente) ainda carrega julgamentos acerca da idade – dado interessante desse, digamos, inconsciente preconceito, é o fato de que é o destino natural de toda a humanidade.
Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), dos 210 milhões brasileiros, 37,7 milhões são pessoas idosas – maiores de 60 anos. A pesquisa, realizada em 2021, revelou também que 18,5% dessa população ainda trabalha e 75% dela contribuem para a renda de onde moram.
O Brasil segue envelhecendo. E essa população demanda necessidades diferentes de outras faixas de idade – inclusive a necessidade de se vestir bem. Contudo, a moda para a terceira idade em lojas populares do varejo continua sem inovação.
Para atender com excelência esse público – que entende que a vida é a arte de respirar até o último metro cúbico de oxigênio –, as irmãs Tonarque criaram um site onde se encontram itens de moda sênior, criados para serem únicos. Nenhum item se repete, eis a premissa da arte.
No Instagram é possível conferir as vestimentas e os acessórios na seção coleções – basta escolher entre os estilos Nuvens, Tingimentos ou itens em Joalheria. Por lá, ainda, há um blog com artigos direcionados à terceira idade, sempre com abordagens relevantes, trazendo dicas, comportamento e até histórias – que empolgam o presente, resgatam o passado e vislumbram o futuro.
Sobre a estilista
Suely Tonarque trabalhou 30 anos na área comercial de grandes marcas da moda, como Equilíbrio e Maria Bonita. É escritora e autora do livro “Vestir Como Desafio do Envelhecimento”.
Siuza Tonarque é design autoral há 30 anos em joalheira, vestimentas e com olhar refinado, agora pesquisando seguimento de feltragem.
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