Em 2014, a empresária decidiu literalmente colocar a mão na massa, apresentando à comunidade brasileira a goma de tapioca totalmente artesanal, que aprendeu a fazer com a mãe e a avó, e aos poucos conquistou também o paladar dos americanos com a Tapioca da baiana. Nessa época Verônica ainda conciliava o trabalho de faxineira com a venda das tapiocas.
O sucesso foi tão grande que em 2015 Verônica e seu marido Adriano investiram os recursos financeiros do casal na compra de um restaurante, o “BR Takeout”, cujo cardápio é totalmente voltado para a culinária brasileira, e claro que a tapioca não poderia faltar “A ideia de abrir um restaurante surgiu no ano de 2014 com intuito de focar na comercialização da tapioca como renda extra. A Tapioca da Baiana nasceu antes do restaurante. O sonho já existia, mas Jesus trouxe a concretização e crescimento”, relembra a empresária.
Para quem entende um pouco da culinária e cultura baiana, sabe que a tapioca é a queridinha dos baianos e que, com o tempo, caiu no gosto popular em todas as regiões brasileiras. Versátil e saborosa, além de zero açúcar, sem glúten e sem conservantes, a iguaria é feita a partir de uma substância extraída da mandioca, que pode ter recheio doce ou salgado e que vem ganhando notoriedade nos Estados Unidos.
Com a marca consolidada no mercado e o restaurante muito bem sucedido, hoje o casal de empresários é uma referência de sucesso para a comunidade brasileira quando o assunto é empreendedorismo.
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