Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Diretor Clínico da clínica Dermagynus, uma pele bonita e saudável não tem segredo, tem rotina!
“A rotina vai depender da idade e do tipo de pele, se é seca ou oleosa, mas basicamente consiste em lavar, hidratar e proteger. Conforme a época do ano, podemos usar ácidos, clareadores e Vitamina C, por isso a importância de se consultar com um dermatologista que vai passar o que é mais indicado para o seu tipo de pele”, explica Dr. Fraga.
Uma das queixas mais recorrentes em consultórios e clínicas dizem respeito ao Melasma, um distúrbio da pigmentação de caráter hereditário, que se caracteriza por manchas escurecidas na face, mas podendo ocorrer também no pescoço, colo e braços. A pessoa já nasce predisposta a ter e os fatores desencadeantes são: sol, gravidez e anticoncepcionais hormonais. Para prevenir o surgimento, o mais importante é o uso diário e repetitivo de protetor solar.
Hoje, alguns lasers oferecem resultados altamente eficazes para o tratamento de Melasma e outras manchas. O Fotona Starwalker é considerado atualmente o melhor laser de uso dermatológico, muito seguro em todos os tipos de pele e pode ser usado em qualquer época do ano. Já o laser de CO2 fracionado, do Exelo2, diferente do Fotona, agride mais e a recuperação é um pouco mais longa. Ele é usado principalmente nos casos de cicatrizes de acne, estrias e flacidez.
Os cuidados pós-lasers são produtos para cicatrização mais rápida da pele, hidratação profunda e depois de alguns dias o uso do protetor solar. “Nesta fase pedimos que evite se expor ao sol de forma muito intensa como em praias e piscinas, e reforço que hábitos saudáveis diários são fundamentais para uma pele saudável”, finaliza o dermatologista.
Fonte:
Dr Jose Roberto Fraga Filho
Médico Dermatologista
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica
Médico Fundador e Diretor Clínico da Clínica Dermagynus desde 1992
Instagram: @dermagynus
Nenhum comentário:
Postar um comentário