O tema deste ano será “Cinema e Educação”, serão exibidos 20 filmes nacionais durante cinco dias. A equipe curadora pretende trabalhar o conceito da temática usando o audiovisual como ferramenta de reflexão de possibilidades, não formais, para a educação.
No dia 8 de Outubro, dia de abertura do evento, Moisés Navarro, fará um pocket-show, às 19h, apresentando músicas autorais e grandes sucessos como, “Fim de Tarde de Domingo” (Ricardo Homen), “Felicidade” (Lupicínio Rodrigues) e “Jurema” (Sylvio Rosa)”.
“Estou muito feliz em abrir esse evento maravilhoso e fazer parte da 3ª Mostra de Cinema de Pitangui, envolvendo vários tipos de artes, além de movimentar a Cultura na cidade. Agradeço pelo carinhoso convite e a toda equipe envolvida”. Diz Moisés Navarro.
A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
Este ano, a mostra preparou uma série de posts especiais sobre o evento que sempre atrai públicos de diferentes cidades e faixa etária, mas unidos pela mesma paixão: a sétima arte.
Além do incentivo à arte, com a exibição de filmes e a administração de cursos, a mostra também acaba contribuindo para o turismo e o aquecimento da economia na região
Nenhum comentário:
Postar um comentário