quinta-feira, 13 de maio de 2021

Série "Oráculo das Borboletas Amarelas" é destaque da TV Brasil na tarde de sábado

 

Às 13h de sábado, dia 15, vai ao ar na TV Brasil mais um episódio inédito de Oráculo das Borboletas Amarelas, série infantojuvenil que narra a trajetória da jovem Gabriela em sua transição da infância à adolescência.

 

Tomás e Ike conversam sobre as suas situações delicadas no colégio e chegam à conclusão que precisam evitar uma briga. Por outro lado, nenhum dos dois quer ficar com fama de medroso. Com a ajuda de Bibiana e Gabriela, eles elaboram um plano para se livrarem dessa situação. Enquanto isso, Betina conhece Dandara e o grupo de street dance que ensaia na praça. Uma trégua se estabelece para que Tomás, Ike, Gabriela e Bibiana possam colocar seu plano em execução, mas as coisas acabam fugindo do controle.

 

Ao longo de 13 episódios, “Oráculo das Borboletas Amarelas” conta a história de Gabriela, uma garota de 13 anos que mora com a família no interior do Rio Grande do Sul. Aldo, o avô, vive incentivando seu interesse por botânica e zoologia. Após ouvir inúmeras fábulas e lendas sobre borboletas de todo o mundo, Gabriela desenvolveu seu próprio Oráculo, por meio do qual recebe conselhos das borboletas.

 

Em busca do melhor tratamento para Aldo, diagnosticado com câncer, a família se muda para a capital. Com isso, Gabriela precisa se adaptar a uma nova escola no meio do ano letivo, mas seus novos colegas dão sinais imediatos de que as coisas vão ser mais difíceis do que pareciam.

 

“Oráculo das Borboletas Amarelas” é uma coprodução da Besouro Filmes em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav). A série – que foi gravada no Rio Grande do Sul entre 2018 e 2019 – tem direção e roteiro de Tatiana Nequete e vai ao ar na TV Brasil todo sábado, às 13h.

 

Serviço:

 

Oráculo das Borboletas Amarelas

 

Ep. 5: “Na hora parecia uma boa ideia”

 

Inédito

 

Sábado, 15 de maio, às 13h, na TV Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário