Uma das categorias que mais sentem o efeito do período da Páscoa no crescimento das vendas é a de vinhos, isso porque a bebida é uma das principais escolhas para harmonizar com os pescados, estrelas do tradicional almoço que celebra a data, além de também combinarem com a degustação dos chocolates. Por conta dessa crescente demanda, as redes Extra e Pão de Açúcar aumentaram em mais de 50% o volume negociado com os fornecedores e esperam um incremento de vendas de vinhos de dois dígitos na comparação com a Páscoa do ano passado.
As lojas contam com um extenso portfólio de rótulos de
diferentes regiões e produtores, nacionais e importados. Uma das principais
apostas para a Páscoa são os vinhos verdes, que recebe esta denominação devido
à localidade onde são produzidos, em uma região no noroeste de Portugal que
possui especificidades geográficas únicas as quais tornam esses vinhos bebidas
exclusivas que nenhum outro lugar do mundo é capaz de produzir. Apesar do nome,
o vinho verde apresenta variações em sua coloração, podendo ser branco na sua
maioria, mas também rosé e tinto. O período da Páscoa representa a maior época
de venda desse tipo de vinho para as redes Extra e Pão de Açúcar.
Há, também, lançamentos exclusivos para o período. Trata-se
da extensão de linha da marca Sideways, que já conta com o rótulo de Pinot Noir
e, agora, passará a ter também as opções de vinho branco e rosé. Os rótulos
foram baseados no filme de mesmo nome, de 2004, que conta a história de dois
amigos que viajam pela área de Santa Bárbara, na Califórnia, conhecida pela
produção da bebida, que é também o enredo da obra, vencedora de um Oscar.
Ainda, a marca Club des Sommeliers, vendida com exclusividade nas duas redes, também é uma excelente opção para quem busca um bom rótulo para acompanhar as refeições e sobremesas típicas da Páscoa. O Vinho Verde, por exemplo, é elaborado na região do Minho, em Portugal, a partir das uvas Loureiro, Azal e Trajano, e os aromas florais delicados ressaltam a refrescância deste título. Já para harmonizar com chocolates, os Vinhos do Porto Tawny e Ruby são produzidos na Região Douro e são envelhecidos em vasilhas de madeira, conferindo boa maturidade da cor, concentração nos aromas e evolução no paladar.
Toda a variedade de vinhos do Extra e do Pão de Açúcar
também podem ser adquiridos nos sites das marcas: www.clubeextra.com.br e
www.paodeacucar.com.
Sobre o Extra
O Extra, rede controlada pelo GPA, maior varejista alimentar
da América do Sul, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do
País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e
onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper),
supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de
drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br).
Há 31 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus
clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi
pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A
marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o
Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu
aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao
folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços
exclusivos diretamente no celular.
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário