quinta-feira, 23 de abril de 2020

Léa Freire lança Vento em Madeira em single e filme

O novo disco de Léa Freire vem sendo lançado faixa a faixa e sempre propondo um diálogo entre imagens e som.  CinePoesia traz a compositora e celebrada flautista agora ao piano, em formato solo. Hoje está no ar o quinto single e filme da série: Vento em Madeira. Disponível nas plataformas digitais e o filme no canal Youtube da Maritaca Discos. 

"Colaboração, antagonismo e completude são os movimentos da peça Vento em Madeira tanto no som quanto na imagem. Inicialmente essa música inaugurou para mim uma nova forma de fazer música brasileira, atravessando fronteiras e unindo vertentes musicais", conta Léa.
Os filmes são produzidos por Lucas Weglinski e as músicas, todas composições de Léa, ganharam o toque cuidadoso de Felipe Senna e Homero Lotito. 
O vídeo de Lucas viaja com os ventos, entre matas do Norte e Sul do continente, soma imagens geométricas à dança de árvores, mosaicos de luz a folhas e ao céu. A música é dedicada ao grande flautista americano Keith Underwood, homenagem baseada no seu sobrenome e instrumento.
Reconhecida como uma das principais flautistas brasileiras, Léa apresenta em CinePoesia  sua outra face musical como pianista, evidenciando sua versatilidade como música, compositora e arranjadora.   
As músicas lançadas até agora são Samba do Árvore, Choro na Chuva, Maré Ardida e Turbulenta, pela Maritaca Discos.
Músicas/composição, arranjos e execução ao piano de Léa Freire         
Produção musical e mixagem: Felipe Senna
Gravado e produzido no Ninho do Corvo
Masterização: Homero Lotito - Reference Studio
Filmes de Lucas Weglinski
Gravadora Maritaca Discos

Nenhum comentário:

Postar um comentário