Nos anos 40, a invenção do pau elétrico, que naturalmente se tornaria a famosa guitarra baiana nos anos 70, comandada brilhantemente por Armandinho, revolucionou a música brasileira e principalmente o Carnaval da Bahia. Anos depois, em pleno século XXI, a sonoridade da BaianaSystem causou uma nova revolução de ritmos e sonoridade. Diante de sensações que fogem à qualquer explicação prática, a folia momesca de 2020 ganha a oportunidade de ser palco de mais uma transformação musical.
Comemorando 70 anos do trio elétrico, o Carnaval de Salvador ganha de presente uma parceria que entrará para história da música baiana. Com a voz de Russo Passapusso, que arrasta multidões da maior festa de rua do mundo, e a sonoridade carnavalesca da guitarra baiana de Armandinho, aliadas às batidas percussivas e eletrônicas das bandas BaianaSystem e de Dodô e Osmar, a "Corrida Elétrica" chega para eternizar ainda mais toda baianidade em meio aos acordes que dão o ritmo da folia.
A faixa conta com produção musical e arranjos de SekoBass e Russo Passapusso, mixagem de Dudu Marote é masterização de Issy Sasaki. Time que materializou a emoção transmitida no som das bandas, composta também por Roberto Barreto, Armandinho Macedo, Ícaro Sá, JapaSystem, Aroldo Macedo e Junix 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário