segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Dudu Nobre é o entrevistado do No Mundo da Bola

O programa esportivo No Mundo da Bola que vai ao ar nesta segunda-feira (11) às 22h, na TV Brasil, entrevista o cantor e compositor Dudu Nobre. O bate-papo acontece no quadro “Bate-Bola”, quando o sambista revela as paixões pelo cavaquinho e pelo Flamengo.

Durante a conversa com o apresentador Sergio du Bocage, Dudu lembra da época em que fazia Direito, faculdade que precisou abandonar para se dedicar à carreira musical. Fala também da influência que teve de seus padrinhos, como o baterista Wilson das Neves e o cantor e compositor Zeca Pagodinho.
O sambista, que fez 46 anos no dia 6 de novembro, começou sua relação com a música desde muito cedo. Aos seis anos iniciou seus estudos em piano clássico, mas foi aos nove que ganhou o instrumento do qual se tornaria inseparável, o cavaquinho.
Ainda na entrevista, o rubro-negro recorda do dia em que participou da homenagem ao centenário do Fla-Flu, durante o clássico pelo Campeonato Brasileiro de 2012, quando cantou o hino do Flamengo. A emoção falou alto naquele momento, já que sempre foi torcedor assíduo, tendo integrado, inclusive, a Torcida Jovem Fla.
Dudu Nobre avalia, ainda, se prefere o time do Flamengo de 1981 - que tinha craques como Zico, Leandro, Junior, Adílio, Nunes, Raul e Andrade – ou o atual. Diz o que acha do novo árbitro de vídeo, se o futebol de antigamente era mais interessante e o que gostaria de ver novamente nos campos hoje.
Sobre o programa
Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração, e às segundas, às 22h, com uma hora, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.
Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas. Às segundas, o jornalista Mauricio Costa se junta a essa seleção de craques da imprensa esportiva.
Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".
Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.
Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.
Serviço
No Mundo da Bola – segunda-feira, 11/11, ao vivo, às 22h, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário