terça-feira, 20 de agosto de 2019

Sem Censura relembra 30 anos sem Raul Seixas nesta quarta (21/8)

O dia 21 de agosto marca 30 anos da morte de Raul Seixas, cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista que deixou sua marca singular no cenário musical do país. Em tributo ao artista, o programa Sem Censura desta quarta (21), ao vivo, às 17h, na TV Brasil, relembra a trajetória, peculiaridades e relevância do "Maluco Beleza" para a cultura nacional.

Para falar das surpreendentes histórias de "Raulzito", as apresentadoras Vera Barroso e Tâmara Freire conversam com o jornalista Carlos Minuano que recentemente lançou a biografia "Raul Seixas por trás das canções".
Através das letras das músicas e da relação com o processo criativo de compor, o livro traça um panorama sobre a vida, a carreira e o legado deixado pelo "Pai do Rock Brasileiro", de forma precisa e íntima. A obra traz depoimentos de amigos, parceiros de trabalho e familiares do astro.
A biografia resgata, ainda, o relato sobre a curiosa turnê do disco "Ouro de Tolo" em dois garimpos no interior do Pará, com fotos inéditas da viagem. É uma jornada pela memória de um dos brasileiros mais ilustres e peculiares de todos os tempos, guiada pela poesia única de suas composições.
Com 17 discos lançados em 26 anos de carreira, Raul Seixas trilhou diversos estilos musicais, do rock ao baião. Para relembrar tantas sonoridades, o programa também conta com a participação do músico pernambucano Charles Theone, que dá uma canja com sucessos do saudoso artista.
Theone, que já está no eixo Rio-São Paulo há cerca de oito anos, é multifacetado e mistura ritmos com alma pop e pés fincados na identidade nordestina. Ele se apresenta com o show "Forró Psicodélico", na Casa de Cultura Laura Alvim no Rio de Janeiro.
Ainda nessa edição do Sem Censura, o diretor Marcus Alvisi comenta a peça "Migraaaantes". Em cartaz no Teatro Maria Clara Machado no Rio, o espetáculo - de autoria do jornalista e dramaturgo romeno Matéi Visniec - mostra o drama de refugiados que tentam chegar à Europa.
Outra convidada do bate-papo é a psicoterapeuta Alessandra Melo, que lançou o livro "Relacionamentos no Espelho do Tempo" e conversa sobre a relação emocional das pessoas com o trabalho.
Gestora de recursos humanos por 12 anos, Alessandra constatou como os aspectos emocionais podem limitar ou impulsionar carreiras. Ela dedicou-se aos estudos do comportamento humano sob diversas abordagens e desenvolveu sua própria metodologia terapêutica.

Sobre a produção da TV Brasil
Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.
Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, substituído pela jornalista Tâmara Freire em suas férias, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.
Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quarta-feira, dia 21/8, ao vivo, às 17h, na TV Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário