Um artista múltiplo da nova geração da música popular brasileira, o cantautor, ator e músico Leandro Léo retorna ao Nordeste, embarcando os corações com a sua música, espalhando mensagens de amor, liberdade e transformação.
No repertório ele traz ao público seus novos singles, num compilado de melhores momentos da sua carreira incluindo releituras de canções de grandes sucessos levando carisma e muita emoção.
Venha fazer parte deste encontro!
Leandro Léo e Flotilha
Dia: 01/09 as 17h
Local: Mi Casa Su Casa
Centro Histórico
Ingressos: R$ 20 antecipado e R$ 30 no dia.
Informações: 98616-5005
RELEASE – LEANDRO LÉO
Ele já foi o Rei Davi na Série homônima da Rede Record (disponível no Netflix). Seu último papel foi o Dez Por Cento na minissérie “Justiça” de Manoela Dias, na Rede Globo. Desde os 5 anos de idade representou inúmeros papéis em grandes produções na TV Brasileira.
Mas a carreira de ator é só um detalhe pois foi a música que proporcionou o contato de Leandro Léo com a televisão através da gravação de dois LP's de cantigas de roda do grupo infantil Tindolele em 1994 e Chiquititas em 1999. Aos 14 anos foi indicado ao “Prêmio TIM De Música” pelo espetáculo “O Cavalinho Azul” de Maria Clara Machado. Fez diversos shows e apresentações em programas de auditórios populares da época como “Gente Inocente”, apresentado pelo ator Márcio Garcia, do programa Raul Gil e Silvio Santos, somando, ao todo, 6 anos de experiência na Rede Globo e 11 anos na Rede Record.
A música sempre pulsou forte na alma desse artista que também desde cedo gravou trilhas importantes como a do clássico Castelo Rá Tim Bum de André Abujamra e, muitas vezes, a trilha do próprio personagem, como no caso do personagem Pesadelo no Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Logo foi escalado a participar de grandes produções de elenco sendo dirigido por Tim Rescala, Cininha de Paula, Mira Haar, Cacá Mourthé, Cao Hamburguer, Paulo Guelli, Marco Rodrigo, Zé Lavigne e tantos outros.
Anos de muito trabalho se passaram e não deu outra: a amiga e parceira de som Maria Gadu o intimou a levar a coisa mais a sério. Ela então assinou a produção musical com o também amigo músico Maycon Ananias do primeiro disco autoral de Leandro Léo, intitulado "Parto", que foi um desabafo musical da história de vida do artista, esbanjando romantismo e despontando não só como excelente cantor - com sua voz rouca que não se parece com a de ninguém (o que é raro nos dias de hoje) - mas também como excelente melodista e compositor.Maria Gadu estourou e não titubeou, projetou Leandro Léo como cantautor e músico ao convidá-lo para gravar em seu DVD “Multishow Ao Vivo” as canções “João de Barro” (autoral), "Linda Rosa", "A Culpa", “Laranja”, "Quando fui Chuva", e ele está lá, no HSBC lotado, o público cantando suas canções, sendo assistido e aplaudido com orgulho por ela que é uma das maiores representantes da nova geração de cantautores brasileiros. Este presente que recebeu da amiga se estendeu às experiências internacionais durante toda a turnê de lançamento do DVD. Sim, Leandro Léo amadureceu e voou.
HISTÓRICO DO ARTISTA
Leandro Aparecido da Silva o menino prodígio nascido numa periferia da Zona Norte de São Paulo no Bairro Cachoeirinha, começa sua trajetória com muitas dificuldades e superações. Sua família de origem muito simples, foi uma peça fundamental para o crescimento e amadurecimento do cantautor no meio artístico, seu pai José Pereira era motorista de ônibus, sua mãe Maria Lucia, costureira e seu irmão Vinicius Aparecido, também músico, sempre esteve presente em suas conquistas, onde começam juntos uma linda história.
O talento do artista levanta voos mais altos de oportunidades para a sua família em parceria com sua mãe que sempre esteve a frente de todas as questões burocráticas, visto que Leandro tinha apenas 5 anos de idade quando iniciou sua carreira. Leandro supera obstáculos inimagináveis sustentando sempre a idéia de progredir, estudar e comover o público com muito afinco, junto com sua mãe constrói uma jornada de grandes realizações envolvendo trabalhos e projetos culturais, focados no engajamento e fomento à Cultura do País.
As conquistas de sua longa viagem de feitos tem como maior interesse prover coragem a todos os gêneros, idades e etnias, em comunhão com os movimentos de igualdade social nas comunidades e cidades de qualquer lugar do Brasil, o artista coloca-se como referência de superação e alcance de horizontes claros e solares, mostrando na prática, com muito otimismo e humildade, como enfrentar o dia a dia competitivo do mercado cultural com lucidez e maturidade, dando continuidade a sua carreira de maneira direta com seu público e amigos
admiradores dos passos da construção de sua jornada.
Leandro Léo continua seu caminho, usufruindo de sua vasta experiência em várias áreas da arte e da cultura, proliferando seu conhecimento com o interesse em descobrir novos aprendizados e parcerias, buscando sempre oportunidades para que seu trabalho alcance cada vez mais
pessoas.
Sendo assim o maior interesse do artista é encorajar os pensamentos sociais que vagam pela descrença em si próprio, através da música que é o caminho mais urgente e intenso de comunicação. Esse projeto pode e vai alcançar o sentimento das pessoas aumentando a linha de reflexão sobre a vida com otimismo e confiança, agregando grandes emoções, onde a interatividade com o público é garantida e agrega ao espetáculo uma performance muito singular dentro do cenário da música popular brasileira.
João de Barro
Nenhum comentário:
Postar um comentário