Shevchenko e Elloco, a dupla que é o maior fenômeno na música em Pernambuco atualmente, é uma das atrações do Rec-Beat 2019 e levará para o palco do Cais da Alfândega seus hits do brega funk. A apresentação ainda conta com participação do grupo de dança da dupla, Os Lokos do Passinho. O festival acontece no Carnaval, de 2 a 5 de março e a entrada é gratuita.
Shevchenko e Ellloco são os principais expoentes do gênero e fizeram sucesso com faixas disponibilizadas no YouTube como “Tome Empurradão”, “Braba de Milionário” e “Gera Bactéria”, hits que já contabilizam dezenas de milhões de visualizações. Eles também planejam a estreia de músicas que estarão presentes no novo disco.
O brega-funk é hoje um dos maiores sucessos musicais do país e uma das mais legítimas expressões das periferias.
Além de um fenômeno cultural, o brega é patrimônio musical de Pernambuco segundo definiu a lei 16.044, de 2017, destacando a sonoridade original nascida no Estado.
O Rec-Beat sempre foi pioneiro ao dar visibilidade às mais diversas expressões musicais, sem preconceito de gênero ou origem e com o brega funk não tem sido diferente. O festival foi o primeiro a abrir espaço para este ritmo, ao programar, no ano passado, o MC Tocha. Dono de hits como “Paralisou”, Tocha fez um show histórico que misturou brega com ritmos da cultura popular, além de fazer todo mundo dançar com seus hits românticos.
Neste ano, o público vai cantar e dançar junto com os hits de Shevchenko e Elloco com direito aos passinhos sarrada, ombrinho, laço e puxada. “Esse passinho é novo e nasceu na favela / Nós manda embrazado, lá dentro do brega", já diz a letra de “Gera Bactéria”, faixa que é um dos seus hits virais.
O Rec-Beat já anunciou parte de sua programação oficial. A banda Eddie, veterana da cena local, faz show de comemoração dos 30 anos no palco do festival. Ainda estarão presentes a argentina Sofía Viola, o trio curitibano Tuyo e a carioca Baleia.
O Festival é uma realização Rec-Beat Produções com Patrocínio Prefeitura do Recife. Player Oficial Spotify. Apoio Consulado Geral da França, Institut Français, Pitú, Delikata e CePE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário