A cantora e compositora Luíza Caspary — que tem se destacado no cenário musical brasileiro pela proposta de fazer música acessível a pessoas surdas e ensurdecidas — lança, no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), o single e Vídeo Libras de “Cada Coisa”. “Escrevi essa música há uns 10 anos, mas o tema é bem atual! Fala sobre o sentimento de amor não correspondido”, lembra Luiza. “Aprendi que, para evitar esse sofrimento, devemos viver o presente sem planejar um futuro! Se as coisas saem do controle do que projetamos, vemos negatividade e defeitos onde não há. Amar sem esperar de volta é muito mais leve. Que bom que descobri isso! ”, completa a cantora.
A música fará parte de seu novo álbum “Mergulho”, que contará com nove canções autorais e será lançado ainda este ano. Assim como todas as faixas do disco, o single conta com vídeo acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e LSE (Legenda para Surdos e Ensurdecidos) em tela cheia, simultaneamente à interpretação musical.
A cantora Rhaissa Bittar foi quem dirigiu todos os vídeos do projeto. A própria Luiza e sua mãe — a atriz, locutora e audiodescritora Márcia Caspary, que também é membro da ABAD (Associação Brasileira de Audiodescrição) — foram responsáveis pela coordenação de acessibilidade.
SOBRE LUÍZA CASPARY
Foi a influência materna que direcionou o trabalho da Luiza Caspary na música acessível. Com o objetivo de fazer música acessível a pessoas surdas e ensurdecidas, ao mesmo tempo em que desperta a curiosidade para aprender a Língua Brasileira de Sinais, em 2011, a artista lançou ‘O Caminho Certo’, o primeiro videoclipe com audiodescrição do Brasil. Por este trabalho e o fato de ter um site acessível, Luiza foi premiada durante as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, pela W3C, organização responsável pelas diretrizes de acessibilidade da internet.
Baiana de nascimento e paulista de coração, Luiza Caspary ingressou na carreira artística aos oito anos. Em 2013, a cantora lançou seu primeiro disco, homônimo à música, que rodou o Brasil e a Europa com canções em português, inglês e espanhol. Com mais de sete mil campanhas publicitárias veiculadas com a sua voz, além de ter feito parte do coro infantil da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e de diversos musicais no teatro, Luiza já compôs mais de 100 canções que foram utilizadas em repertórios de outros artistas e como trilha sonora de séries de TV e filmes. A artista também atua como dubladora em animações e com localização de games estrangeiros no Brasil. É a voz de personagens como Ellie, do The Last Of Us, Clementine, de The Walking Dead; e Faith, em FarCry 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário