sexta-feira, 20 de abril de 2018

Jane Di Castro e Mitta Lux farão show no concurso ‘Victor-Victória’ 2018

A atriz e cantora Jane Di Castro, que fez sucesso na novela A Força do Querer, da Rede Globo, e a transformista Mitta Lux, vencedora do prêmio de melhor drag queen pelo Programa do Raul Gil (SBT), farão um show especial no dia 12 de maio, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). A confirmação foi feita pela organização do concurso de beleza e teatro de revista ‘Victor – Victória’, que premia e valoriza artistas performáticos do Vale do São Francisco.

Esta é a terceira vez que Jane Di Castro faz participação especial no evento. Travesti e precursora da nova geração de artistas LGBT, a musa foi uma das estrelas do documentário ‘Divinas divas’, dirigido pela atriz Leandra Leal. Jane é presença constante em programas de televisão como ‘Encontro com Fátima Bernardes’ (Globo). Revelação performática, Mitta Lux se tornou conhecida no cenário artístico em 2013, quando saiu campeã do concurso Miss Universo Gay daquele ano. De lá para cá, conquistou status de super-atração em diversas boates famosas do país.
À frente do Victor Victoria há 20 anos, o coreógrafo e professor, Geraldo Pontes, confirmou também os shows do barítono Wil Lima e dos cantores performáticos, José Alcântara (interpretando Cauby Peixoto) e Rapha West (Cher). “A ideia é promover mais um grande espetáculo, que valorize nomes de nossa região ao mesmo tempo em que buscamos abrilhantar o evento trazendo artistas de referência no Brasil”, disse o organizador. Ele lembrou que em edições anteriores o concurso já atraiu estrelas do cenário nacional como Rogéria, Elke Maravilha, Marlene Casanova e Dimmy Kieer.
Victor Victoria
Ao longo das 19 edições, o concurso revelou diversos artistas e premiou os melhores atores transformistas do Vale do São Francisco. Este ano, dez candidatas desfilarão suas fantasias e vestidos de noite para uma plateia alegre e cheia de atitude. Durante a disputa, uma comissão julgadora avalia os candidatos através dos critérios: beleza plástica, simpatia, elegância e produção.
De acordo com Geraldo Pontes, que também deve se apresentar com a canção ‘My Way’, de autoria de Claude François, Gilles Thibault, Jacques Revaux e Nâdiya Zighem e eternizada nas vozes de Frank Sinatra e Elvis Presley, o evento contará com representantes de Juazeiro, Petrolina, Remanso, Sento Sé, Casa Nova, Sobradinho, que disputarão o título de Miss.
Criado na última edição para homenagear amigos e colaboradores do Victor Victoria, O Oscar 2018 será dedicado (in memorian) ao humorista Cláudio Damasceno, intérprete da irreverente drag queen Lolly. Figura carismática no meio artístico local, Lolly faleceu em 2010.
Além do concurso de beleza, a organização também prepara uma exposição comemorativa aos 20 anos do Victor Victoria, que deve ocorrer entre os dias 01 e 14 de maio, também no Centro de Cultura João Gilberto.
Destaques
Concurso de beleza e teatro de revista ‘Victor – Victória’
No Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA)
Dia 12 de maio, às 20h30
Ingressos à venda no Centro de Cultura e na Escola de Ballet Geraldo Pontes
Antecipado e meia entrada R$25; a inteira R$50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário