terça-feira, 7 de novembro de 2017

Projeto “Aquela Canção” busca traduzir em música a personalidade de cantores da cena alternativa

Ancorado no YouTube e nas principais mídias sociais o projeto “Aquela Canção”, nasce com a promessa de apresentar através de videoclipes intimistas, o trabalho de artistas da cena musical pernambucana. Neste sábado (11), o cantor Messias Black abre a primeira temporada cantando um cover da canção “Lamento Sertanejo”, consagrada na voz do eterno Dominguinhos.


A cada semana o público vai conhecer um pouco do trabalho de cada artista. A escolha da canção é feita pelo próprio cantor. O critério para seleção da canção que será apresentada é bem simples, a música deve fazer parte da história do seu interprete, autoral ou não, a canção escolhida deve traduzir quem de fato é a pessoa que a está interpretando. Definida a canção o artista escolhe as locações para a gravação do videoclipe. Além de Messias Black, na primeira temporada do "Aquela Canção" também se apresentam o cantor e compositor Bruno Bali e Carina Mayara.

 “A vontade de criar um projeto audiovisual voltado para a música é antiga. Porém, faltava o start, ou melhor dizendo, o formato adequado pra colocar as ideias em ação. O Canal Aquela Canção nasce em um momento interessante, tanto para os criadores de conteúdo audiovisual para internet quanto para os artistas que muitas vezes fazem das plataformas digitais o seu palco, o cartão de visitas do seu trabalho. Então é pra isso que o “Aquela Canção” está nascendo. Em resumo, a ideia é que o espaço se torne um celeiro de gente talentosa, que quer fazer da música o a sua profissão, a sua arte, ou simplesmente o seu ganha pão. Além de ser uma verdadeira coletânea de boas canções”, explica Douglas Santos. 

A cantora Carina Mayara, que canta “Procuram-se as flores das minhas veias”, música composta por ela mesma,  fala da satisfação de ter participado do projeto. “Além da equipe ser muito afinada e apaixonada pelo que faz, o projeto é sem dúvidas uma grande oportunidade para artistas se apresentarem da forma de verdadeiramente são. Além de fortalecer a cena musical alternativa de Pernambuco”, destacou.

Artistas interessados em participar do projeto podem entrar em contato através do e-mail canalaquelacancao@gmail.com.



SERVIÇO
Projeto “Aquela Canção”
Quando: Sábado, 11 de novembro, às 13h
Onde? - Youtube: https://goo.gl/k8HGBE

Mais informações:
Douglas Santos, produtor audiovisual e idealizador do projeto.
Contato:
(81) 99738-9675



Sugestão de legendas para as imagens enviadas em anexo:

Foto 1 : O cantor Messias Black, interpreta a canção “Lamento do Sertanejo”, no próximo sábado (11). O Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, foi palco para a  interpretação do artista.

Foto 2: A cantora Carina Mayara, canta “Procuram-se as flores das minhas veias”, o videoclipe vai ao ar no próximo dia (25).


Foto 3: O Cantor Bruno Bali canta “Frevo de Lei”, música autoral que descreve a alegria e amores perecíveis dos carnavais do Recife e Olinda. As ladeiras de Olinda foram escolhidas como locação para o videoclipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário